Fotógrafos virtuais dão dicas para o clique perfeito em God of War Ragnarok
Especialistas em fotografia virtual destrincham algumas técnicas e efeitos implementadas no modo
Para ajudar os fãs a tirar fotos com maior qualidade em God of War Ragnarok, artistas virtuais trouxeram dicas importantes sobre a função in-game. Em uma postagem recente no PS Blog, os apresentadores do Photomode Unplugged, canal bem famoso do YouTube sobre o tema, deram mais detalhes sobre algumas das técnicas para aproveitar ao máximo o Modo Foto da nova aventura de Kratos e Atreus
TheFourthFocus e DotPone comentaram que dominar a composição e entender os elementos dentro do quadro é essencial para tirar a foto perfeita. Segundo eles, combinar os analógicos com técnicas de iluminação e com ângulos adequados elimina a maior parte do trabalho duro.
“Para mim, as configurações mais importantes no modo de foto são aquelas que afetam a composição real da foto e alteram a forma como a câmera captura a cena. Comece ajustando a largura da visão dentro do quadro, definindo diretamente o ângulo do campo de visão ou alterando a distância focal para ‘ampliar’ ou ‘diminuir'”, explica TheFourthFocus.
As melhores fotos de God of War Ragnarok tem uma regra geral: distâncias focais mais longas ajudam a aproximar ou remover desordens de quadro, enquanto mais curtas adicionam distorções de perspectivas. Tudo isso, aliado a uma lente de 50 – 85 mm, favorecem imagens mais dinâmicas.
Outra dica dos especialistas é apontar o centro da câmera para os olhos do personagem, pois essa técnica aumenta a conexão com o espectador. Essa configuração pode ser ajustada com valores de profundidade de campo (f-stop) e favorece a criação de efeitos mais suaves.
Retratos e paisagens em God of War Ragnarok
Com o Modo Foto, os jogadores também podem explorar as possibilidades em edições de retrato e paisagens. Esses formatos de quadro permitem que haja um maior foco em personagens ou em cenários — tudo por meio de imagens cheias de detalhes e com efeitos nítidos em uma ampla escala de visão.
Enquanto viaja pelos reinos, Kratos realiza uma série de ações que podem ser capturadas pelas lentes do jogo. Enquanto batalha e utiliza suas armas, o Deus da Guerra exibe expressões faciais e movimentos de corpo com um alto nível de realismo — e se aproveitar desses momentos entre planos pode ajudar a encontrar os melhores ângulos e composições.
“Em seguida, usando uma das muitas expressões faciais disponíveis no modo de foto e as opções na seção Obturador para desfocar tudo, menos Kratos, certifico-me de que ele seja a primeira coisa que o espectador notará ao olhar para minha foto”, comenta DotPoneGenericName.
Em fotos de ação, encontrar boas cenas é mais desafiador, mas um campo de visão mais amplo permite enquadrar o combate de God of War Ragnarok com uma maior sensação de fluidez. Identificar os olhares dos personagens e registrar o momento em que eles se encontram também deixa a captura mais interessante.
Em relação às paisagens, DotPoneGenericName acredita que o objeto menos óbvio seria um interessante ponto de referência para alcançar uma maior complexidade de detalhes. Muitos desses locais vêm com paletas de cores distintas e oferecem sensações de iluminação para transformar as imagens.
Por meio dos níveis de calor da foto ou através dos padrões de intensidade (vibração e saturação), novas descobertas podem ser realizadas quanto mais se explora o recurso do jogo.