Final Fantasy XVI terá cenas de violência e nudez, indica classificação
Jogo promete ser o mais adulto da franquia, conforme indica o governo dos EUA
A ESRB, órgão que faz a classificação indicativa de jogos nos EUA, deu seu veredito a respeito de Final Fantasy XVI. O RPG da Square Enix será para maiores de 17 anos, por conter “sangue, violência, nudez parcial e linguagem forte”.
De acordo com o governo norte-americano, os jogadores verão desmembramentos, empalações, prostituição, seios e nádegas nuas, além de palavras ofensivas.
Cutscenes mostram atos de violência e sangue: as mãos de um personagem são cortadas por uma espada; a garganta de um guarda é aberta por uma faca; um personagem é empalado através do peito; o ombro de um prisioneiro é esfaqueado e torcido pela lâmina de um interrogador.
O game contem material sexual: um personagem acaricia e monta um homem na cama, há referências à prostituição — sons de gemidos sexuais em um bordel; diálogos como ‘eu estaria feliz em te mostrar… se você pagar’ e ‘obrigado pelo seu serviço. Meu quarto é no segundo andar’. Alguns personagens expõem os seios e nádegas. As palavras ‘fo**’ e ‘me***’ são ouvidas no jogo.
Anteriormente, Final Fantasy XVI já havia sido classificado no Brasil e na Europa. Por aqui, o Ministério da Justiça adiantou a presença de conteúdo sexual e violência.
Este parece ser o título mais maduro da franquia até hoje. Os jogadores poderão desvendar essa história adulta a partir de 22 de junho de 2023, data de lançamento exclusiva para PS5.
Pré-venda de Final Fantasy XVI está disponível na PS Store
Se quiser garantir sua cópia de Final Fantasy XVI, então saiba que já é possível. Na PS Store, os fãs podem optar por duas versões: “padrão”, por R$ 349,90, e “digital de luxo”, que custa R$ 449,50. Saiba mais aqui!