Notícias

Até abril, Sony quer bater meta de 37 milhões de PS5 vendidos

Em 30 de setembro, o número divulgado era de 25 milhões

por Jean Azevedo
Até abril, Sony quer bater meta de 37 milhões de PS5 vendidos

A Sony segue otimista com as vendas do PS5. Depois de fornecer mais unidades para o mercado e chegar a 25 milhões de consoles vendidos, a intenção da gigante japonesa, até o final do atual ano fiscal (que termina em 31 de março de 2023), é alcançar o número de 37 milhões de comercializações do videogame da atual geração.

Em entrevista para a Famitsu, Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de experiência do consumidor da SIE, falou sobre como estão as expectativas da multinacional acerca do desempenho comercial do hardware. Questionado se a Sony teria algum plano já para 2023, ele respondeu o seguinte:

Até o final do ano fiscal 2022, as vendas totais ultrapassarão as 37 milhões de unidades e acreditamos que será um momento muito importante para o console.

Nishino também citou os esforços da companhia para colocar mais unidades do PS5 nas prateleiras ao redor do mundo. Afinal de contas, God of War Ragnarok vem fazendo sucesso nas vendas e na crítica, e com o Natal chegando, é um momento oportuno para jogar esses números para cima.

ps5

Sony sugere novo hardware do PS5 em 2023

Nishino também indicou que a Sony pode revelar um novo modelo do PS5 em 2023. De forma sutil, ele apenas disse que será um momento muito importante para o console. Confira mais informações clicando aqui!