Criterion tem debandada de veteranos após estreia de Need For Speed Unbound
O estúdio britânico passou por uma reformulação e cinco veteranos com mais de 10 anos de casa deixaram seus cargos
Need For Speed Unbound foi o último grande lançamento da franquia e conquistou elogios até do Digital Foundry, veículo conhecido pelas suas análises técnicas e precisas. Pouco tempo após a estreia, cinco veteranos da Criterion deixaram seus cargos no estúdio britânico.
Matt Webster, atual vice-presidente que trabalhou lá cerca de 23 anos, está entre os membros da debandada. Além dele, o produtor executivo Pete Lake, o diretor técnico sênior Andrei Shires, o chefe de desenvolvimento do estúdio Alan McDairmant e o chefe de conteúdo Steve Uphill também deixaram a empresa. Todos eles tinham mais de dez anos de casa.
Através do GamesIndustry.biz, David Rutter, um dos executivos por trás de Need For Speed Unbound, anunciou que Charity Joy será o novo produtor executivo da franquia de corrida — além de também se juntar à equipe da EA Sports UFC.
Por fim, o executivo Geoff Smith deixará sua função de supervisor dos jogos da série DiRT e Grid para assumir o cargo de diretor sênior de desenvolvimento de produto da franquia Need For Speed. Que dia movimentado para a Criterion, hein?
Criterion promete muito conteúdo para Need For Speed Unbound
A casa passa por uma reformulação, mas nem por isso a Criterion deixará de dar suporte ao Need For Speed Unbound. Recentemente no Twitter oficial, o estúdio britânico listou uma série de novidades que chegarão ao game de corrida. Saiba mais!