Notícias

Diretor de God of War Ragnarok se preocupou ao assumir cargo: “Cory Barlog é uma celebridade”

Assumir uma grande responsabilidade mexeu com Eric Williams nos primeiros instantes da produção

por André Custodio
Diretor de God of War Ragnarok se preocupou ao assumir cargo:

Eric Williams, diretor de God of War Ragnarok, se sentiu pressionado ao assumir o cargo de diretor do jogo da Santa Monica. Em entrevista ao Washington Post, ele assumiu o peso da responsabilidade ao herdar a franquia de Cory Barlog e deu mais detalhes sobre como ocorreu esse processo.

Segundo Williams, as possíveis impressões negativas da opinião pública o preocuparam bastante. Como o novo diretor não era uma celebridade consolidada igual seu antecessor, houve um certo receio sobre a receptividade dos fãs. Porém, o lançamento do primeiro trailer trouxe um alívio para os desenvolvedores.

Estávamos extremamente preocupados com [a opinião pública]. Porque Cory é uma grande personalidade na internet. E eu não sou, e não ia ser. Então, seguramos isso sobre eu assumir o controle até que o trailer fosse lançado. Não queríamos que o time pagasse por minha culpa naquela troca. Então, todo mundo fica tipo, ‘oh, o trailer é ótimo e, a propósito, não era Cory’. Mas algumas pessoas ainda pensavam, bem, vaie agora, só porque é uma opinião difícil de conquistar. E eu não estou bravo com isso. Mas havia uma razão estratégica para lançá-lo dessa maneira.

Felizmente, o lançamento de God of War Ragnarok teve um resultado imediato nas prateleiras e nas críticas. Além de estrear com ótimas notas no Metacritic, o título marcou a PlayStation Studios como o game que vendeu mais rapidamente na história da empresa.

God of War Ragnarok está disponível para PS4 e PS5.

Diretor comenta sobre “masculinidade” em God of War Ragnarok

Eric Williams acredita que God of War Ragnarok apresenta um grau de “masculinidade” condizente com o momento atual. Durante a conversa, o diretor elogiou o tom maduro do game e a evolução dos personagens; elementos capazes de permitir a criação de expressões socialmente aceitas. Clique aqui para saber mais.