Notícias

Call of Duty teria “impacto notável” se fosse para algum serviço, diz analista

O analista Piers Harding-Rolls explica que haverá "impacto notável no número de assinantes" se a franquia chegar ao Game Pass

por Valdecir Emboava
Call of Duty teria

A última grande investida da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard é a disponibilidade de Call of Duty por 10 anos no PS Plus da Sony. Esse acordo ainda não foi firmado, mas analistas preveem que se o jogo for para algum serviço de assinatura, assim como o Game Pass, terá um “impacto notável no número de assinantes”.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa da Ampere Games, explica que “a inclusão do Warzone com vantagens adicionais do Game Pass ajudará no engajamento e na retenção”.

Se Call of Duty for adicionado dia e dia ao Game Pass, terá um impacto notável no número de assinantes. Além disso, a inclusão do Warzone com vantagens adicionais do Game Pass ajudará no engajamento e na retenção.

A Activision Blizzard tem estado inativa em termos de trazer seus jogos para serviços de conteúdo até agora, então a extensão do impacto positivo não é realmente conhecida.

Call of Duty
(FONTE: reprodução)

No início da semana, Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, também afirmou que a Sony só está se opondo à aquisição da Activision Blizzard para tentar diminuir o Xbox e manter sua dominância no mercado de consoles.

Enquanto houver PlayStation, Call of Duty estará nele, reitera Phil Spencer

Enquanto a papelada corre solta nos tribunais mundo afora, Spencer segue prometendo a permanência de Call of Duty no PlayStation para que a Microsoft consiga concluir a transação. Confira os detalhes!