Vídeo compara demo de Forspoken com o trailer de revelação
Vídeo comparativo mostra como iluminação, texturas, densidade, performance e outros aspectos evoluíram nos últimos dois anos
O canal El Analista de Bits divulgou um vídeo comparando os detalhes técnicos entre a demo de Forspoken e o vídeo de revelação de 2020. Apesar de haver melhorias em resolução, as imagens sugerem downgrades em relação ao mundo aberto.
Segundo o criador de conteúdo, a demo é um recorte da versão final e pode não significar grandes mudanças quando o game for lançado. Dos três modos gráficos disponíveis no RPG, apenas Qualidade apresenta aprimoramentos nítidos, com melhorias em texturas, FOV e resolução (1728p, em média).
Aparentemente, Ray Tracing também precisa de ajustes. Com esse modo ativo, a resolução cai para até 1512p e afeta qualidade visual, sombras e elementos de iluminação global. Além disso, grande parte do ambiente não tem a tecnologia incorporada.
Por fim, o modo Performance, projetado para garantir o máximo em relação à taxa de quadros, não mantém os 60 FPS estáveis. As texturas e o design gráfico são comparáveis aos do modo Ray Tracing, mas a resolução é limitada a uma resolução de 1440p dinâmico e com sacrifícios visuais.
Em comparação com o trailer de 2020, a demo de Forspoken indica perdas de qualidade em aspectos técnicos, incluindo iluminação, texturas e geometria. Nessa questão, a ênfase vai para a densidade de elementos, com o mundo aberto perdendo vida e dando a sensação de vazio.
Confira abaixo o vídeo de comparação:
Forspoken será lançado em 24 de janeiro de 2023 para PS5 e PC.
Gameplay de Forspoken com batalha de chefe é divulgado
Na última semana, a Square Enix realizou uma transmissão exclusiva de Forspoken para revelar mais novidades do gameplay. O vídeo destaca a introdução da antagonista Sila e mostra algumas cenas de batalha contra a vilã, bem como questões envolvendo seu passado com Athia. Clique aqui para saber mais.