CD Projekt RED tem trimestre histórico graças a Cyberpunk 2077
Interesse no anime surtiu impacto positivo nas vendas, diz chefe do estúdio
Graças ao lançamento do patch 1.6 de Cyberpunk 2077 e da chegada de Cyberpunk: Mercenários ao catálogo da Netflix, a CD Projekt RED teve um rendimento recorde. Segundo Adam Kicinski, chefe da CDPR, e Piotr Nielubowicz, diretor financeiro do estúdio, foi o melhor terceiro trimestre da história da empresa.
De acordo com Nielubowicz, o balanço do terceiro trimestre (de 1 de julho a 30 de setembro de 2022) foi o melhor da história do estúdio, por conta da combinação da animação e do update do RPG:
Em termos financeiros, este foi o melhor terceiro trimestre de toda a nossa história. Com receitas consolidadas de US$ 54,6 milhões — principalmente devido às fortes vendas de Cyberpunk — o grupo US$ 21,3 milhões em lucro líquido.
Conforme dito por Adam Kicinski, chefe da CDPR, em um comunicado recente (via Reuters), a aventura do jovem David adaptada para anime foi importante para alcançar esses números:
A popularidade da série e a recepção positiva da atualização 1.6 de Cyberpunk 2077, lançado uma semana antes, tiveram um impacto mensurável nas vendas do jogo.
Nos últimos meses, mais de 1 milhão de jogadores estiveram em Night City por quatro semanas seguidas após a estreia das novidades — tanto da atualização, quanto da série. Junto disso, o jogo ultrapassou a marca de 20 milhões de cópias vendidas.
Agora, o foco é na expansão Phantom Liberty, que vem sendo preparada para PS5, Xbox Series e PC — com janela de lançamento para 2023.
DLC de Cyberpunk 2077, Phantom Liberty será um conteúdo pago
A expansão Phantom Liberty de Cyberpunk 2077 não será free to play. Segundo a CD Projekt RED, o DLC será um conteúdo pago, mas ainda não foi precificado. Entenda aqui!