Street Fighter 6: “esmagar botões” ativa comportamento dinâmico da IA
Não será preciso decorar comandos para realizar combos e outros tipos de habilidades
O diretor Takayuki Nakayama, da Capcom, trouxe mais detalhes sobre os recursos de acessibilidade em Street Fighter 6. Segundo ele, “esmagar botões” será uma estratégia recompensadora e ativará um comportamento dinâmico do lutador via inteligência artificial.
Planejado para se tornar o título mais acessível da franquia, o novo Street Fighter chega com comandos para todos os tipos de perfis — do hardcore ao pro-player. Porém, mesmo quem nunca testou um jogo de luta poderá experimentá-lo, ao utilizar uma alternativa mais “convencional” de gameplay.
Fãs do fliperama lembram bem que simplesmente apertar botões aleatórios não gerava resultados. Agora, em Street Fighter 6, essa tática habilita novos padrões de IA, com o sistema determinando quais movimentos devem ser executados de acordo com vários fatores da batalha.
“Se um personagem estiver longe, pressionar o botão pode lançar um projétil, enquanto esse mesmo botão pode desencadear um combo em um encontro próximo”, comentou Nakayama, em entrevista ao Game Informer. Além disso, ações defensivas e de movimentação também podem ser realizadas por meio da mesma tecla.
No game, os controles dinâmicos se limitam exclusivamente às configurações locais, ou seja, não há como utilizá-los em quaisquer modos online. Enquanto isso, os esquemas Moderno e Clássico estarão habilitados para todos os modos de jogo desde o primeiro momento.
Street Fighter 6 será lançado em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC.
Street Fighter 6 deve chegar depois de março de 2023
Um novo cronograma de lançamentos divulgado pela Capcom sugeriu que Street Fighter 6 não integra o line-up de estreias do atual ano fiscal. Com isso, o título pode chegar apenas depois de março de 2023, com data ainda a ser revelada pelos desenvolvedores. Clique aqui para saber mais.
Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!