Em Final Fantasy VII Rebirth, os Murmúrios não “manterão o destino”
Motomu Toriyama sugere que Rebirth ficará ainda mais distante da história original de Final Fantasy VII
Em Final Fantasy VII Rebirth, os jogadores devem notar uma menor participação dos Murmúrios durante a aventura. Segundo o co-diretor Motomu Toriyama, as criaturas não atuarão na sequência para “manter o destino” dos personagens, fazendo os fãs imaginarem o que acontecerá com Cloud e seu grupo.
Toriyama também atua como designer de cenários no RPG e, em entrevista ao blog da Square Enix, falou sobre a atuação dos Murmúrios — responsáveis por mudanças na narrativa original do clássico. Em comparação à primeira parte, a história deve fica ainda mais intrigante no próximo capítulo:
Como é dito no final do jogo, “a jornada desconhecida continuará”, e Cloud e seus amigos estarão jornada por um tempo ainda. Daqui pra frente, os Murmúrios não poderão agir para manterem o destino, então os fãs podem ficar de olho no que está por vir no futuro da equipe.
Em Final Fantasy VII Remake, os Murmúrios intervêm em momentos importantes da narrativa. Eles aparecem quando algo na história está para ocorrer de forma diferente do game original de PS1. Os propósitos e objetivos dessa criatura, no entanto, ainda são incertos para os fãs.
Para deixar todos “alinhados” para o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, a Square Enix decidiu fazer um remaster de Crisis Core: Final Fantasy VII, onde a história de Zack é contada. O título fará sua estreia em 13 de dezembro no PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC.
Já FF VII Rebirth, exclusivo de PS5, tem previsão para chegar ao PlayStation 5 no verão de 2023.
Produtor explica ausência de Final Fantasy VII Rebirth no PS4
Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy VII Rebirth, explicou o motivo do RPG não ter sido anunciado para PS4. Segundo ele, a qualidade gráfica e a velocidade de processamento do SSD do PS5 foram diferenciais levados em conta. Veja aqui!