No céu tem pão? Google anuncia encerramento do Stadia
A companhia manterá o serviço ativo até o dia 18 de janeiro de 2023
O Google anunciou, nesta quinta-feira (29), que encerrará as operações do Stadia, sua plataforma de games em nuvem. O serviço permanecerá ativo para os jogadores até o dia 18 de janeiro de 2023.
A companhia também confirmou na publicação oficial que reembolsará todo o hardware adquirido na Google Store, bem como todos os jogos e conteúdos extras. A intenção é concluir os estornos até janeiro de 2023. O vice-presidente do Stadia, Phil Harrison, disse o seguinte:
Embora a abordagem do Stadia para streaming de jogos para consumidores tenha sido construída em uma forte base tecnológica, ele não ganhou a atenção que esperávamos com os usuários, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço.
Somos gratos aos jogadores dedicados que estiveram conosco desde o início. Reembolsaremos todas as compras de hardware feitas na Google Store e todas as compras de jogos e conteúdo complementar feitas na loja Stadia.
Os jogadores continuarão tendo acesso à sua biblioteca de jogos e jogarão até 18 de janeiro de 2023 para que possam concluir suas sessões finais. Esperamos ter a maioria dos reembolsos concluídos até meados de janeiro de 2023.
Google usará tecnologias do Stadia em outras áreas da empresa
Harrison explica que o Google vê oportunidades para aplicar a tecnologia do Stadia em outras áreas da companhia, ao citar YouTube, Google Play e iniciativas com a Realidade Aumentada (AR) como exemplos. Também há a intenção de disponibilizá-la a parceiros do setor.
Vemos oportunidades claras para aplicar essa tecnologia em outras partes do Google, como YouTube, Google Play e nossos esforços de Realidade Aumentada (AR), além de disponibilizá-la para nossos parceiros do setor, o que se alinha com o futuro dos jogos.
O que achou da decisão? Comente abaixo!