PlayStation 4 com defeito? Veja como proceder!
Equipamentos eletrônicos estão sujeitos a defeitos, sejam causados por componentes defeituosos, algum erro no processo de montagem ou mesmo devido a utilização incorreta do usuário.
O PlayStation 4 e os outros consoles da Sony estão inclusos neste pacote e em algum momento pode ser que ocorra alguma falha que comprometa o funcionamento do mesmo. Nestas horas é importante saber como proceder.
Acionar a garantia, levar em uma assistência técnica, tentar soluções caseiras, o que fazer? Explicamos o procedimento a ser realizado caso o equipamento apresente algum problema de funcionamento.
Garantia
O primeiro item a ser avaliado em casos de defeito são as possíveis causas do defeito. Caso o console tenha caído, por exemplo, é importante estar ciente de que a garantia não cobrirá o reparo do aparelho.
Quedas, armazenamento inadequado, contatos com líquidos ou substâncias corrosivas e abrasivas, modificações que exigem abrir o console (como inserção de kits de refrigeração e afins) resultam na perda da garantia. Para saber todas as exceções e excludentes da garantia, acesse:
Para equipamentos nacionais (fabricados no Brasil) o prazo de garantia é, conforme informações contidas no site da Sony Brasil:
…por um período de 12 (doze) meses, incluindo o da garantia legal primeiros 90 (noventa) dias, contados a partir da aquisição pelo primeiro consumidor, de todas as suas peças e mão de obra, contra qualquer defeito de fabricação e funcionamento a partir da data do documento de venda, fatura ou boleto de compra ao consumidor final..
Como proceder?
Para requerer a assistência, basta entrar em contato com a central de relacionamento, através dos telefones: 4003-7669 – Capitais e regiões metropolitanas ou 0800 880 7669 – demais localidades ou pelos outros meios de comunicação (email, chat) que podem ser consultados no site:
Tenha em mãos seus dados, a nota fiscal do produto e o serial do mesmo. Após solicitar o reparo, a Sony enviará um formulário, uma caixa para que o equipamento seja destinado à empresa.
Produtos fora da garantia
Caso o prazo de garantia do equipamento já tenha expirado ou mesmo não se encaixe na cobertura, produtos nacionais podem ser encaminhados à assistência técnica da Sony para o reparo mediante cobrança. Basta entrar em contato através dos canais informados acima.
Consoles e acessórios importados
Em casos de defeitos e mau funcionamento de equipamentos importados, a Sony Brasil não oferece assistência técnica. Nestes casos o consumidor deve primeiro, avaliar o prazo de garantia oferecido pela loja onde realizou a compra do produto e, caso ainda não tenha expirado, entrar em contato com a mesma.
Se este prazo oferecido pela loja já estiver vencido, o caso torna-se um pouco mais complexo: o usuário deverá procurar uma assistência técnica especializada em consoles de videogame que possua o serviço de reparo.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe nos comentários!