Estúdios indies assumirão mais “riscos” no PS VR2, diz Shuhei Yoshida
Segundo Yoshida, um dos ansiosos para trabalhar com a plataforma é Tetsuya Mizuguchi, criador de Tetris Effect
A PlayStation Indies, braço liderado por Shuhei Yoshida, vem acertando a mão nas últimas estreias. Agora, aparentemente, a intenção da gigante japonesa é pavimentar o caminho para que os estúdios independentes possam arriscar ainda mais em seus jogos para o PS VR2.
Em um bate-papo no GI Live 2022, Yoshida explicou que os estúdios independentes estão ansiosos para se familiarizar com o hardware de nova geração da realidade virtual da Sony. O criador de Tetris Effect e Rez, Tetsuya Mizuguchi, é um desses desenvolvedores.
Existem grandes jogos como Horizon: Call of the Mountain e Resident Evil Village e sim, eles são incríveis, mas são os indies, na minha opinião, que realmente se arriscam porque querem fazer jogos em VR. Os indies estão esperando por este próximo boom do VR, como [Tetsuya] Mizuguchi.
O mercado de VR é pequeno, ainda está crescendo graças ao Meta fazendo um ótimo trabalho promovendo o Quest, então mais pessoas estão experimentando VR pela primeira vez, mas ainda assim, comparado aos jogos de console, é um subconjunto e um mercado crescente.
A Sony disse no início do ano que terá mais de 20 jogos prontos para o lançamento do PS VR2. A gigante japonesa também revelou recentemente que o dispositivo de nova geração não será compatível com os jogos do primeiro PS VR.
Recursos do PS VR2 são destaque em novo trailer
A Sony lançou, nesta quarta-feira (21), um novo trailer do PS VR2, desta vez para elencar todos os recursos disponíveis no gadget de realidade virtual. Confira os detalhes!