Veja 10 minutos de gameplay de Like a Dragon Ishin no PS5
Ryu Ga Gotoku revela que game não terá dublagem em inglês
A Ryu Ga Gotoku divulgou um gameplay de 10 minutos de Like a Dragon Ishin no PlayStation 5. Além disso, o estúdio explicou o motivo de não disponibilizar dublagens em inglês para o remake do título da saga Yakuza.
Na jogabilidade, observamos momentos de exploração, diálogos e claro, muita pancadaria. O protagonista da vez é Ryoma, e a narrativa nos levará para Kyo (uma versão fictícia de Kyoto). Ambientada nos 1860, a história mostrará o guerreiro tentando provar não ter envolvimento com a ruína dos samurais.
A variedade de armas e habilidades chama a atenção no gameplay de Like a Dragon Ishin. A diversidade de equipamentos disponíveis para Ryoma pode ser observada no menu do canto esquerdo, onde os jogadores escolhem a melhor ferramenta para lidar com os adversários.
Sobre a ausência da dublagem em inglês, Masayoshi Yokoyama chefe da Ryu Ga Gotoku, disse o seguinte em entrevista ao GameSpot.
Quando estávamos trabalhando em Ishin, achamos que o jogo era impossível de localizar. Não tinha como as equipes do ocidente ou da Ásia serem capazes de fazer isso. Acho que nem metade das pessoas entenderiam o que está acontecendo. É difícil para o Japonês entender, então é provavelmente mais difícil para quem não é.
Yokoyama reforçou a decisão ao falar com o portal Tojo Dojo:
Vamos traduzir o jogo para o inglês, mas o vocabulário especializado e o jeito das pessoas falarem durante a era Bakumatsu deixariam os diálogos muito extensos e isso não funcionaria. Dessa vez, só entregaremos legendas [em inglês].
Like a Dragon Ishin tem previsão de lançamento para fevereiro de 2023 com versões para PS4, PS5, Xbox Series, Xbox One e PC.
Ghost of Tsushima “abriu caminho” para Like a Dragon Ishin
Like a Dragon Ishin se inspirou no modelo adotado pela Sucker Punch para Ghost of Tsushima. Segundo o estúdio, o sucesso da narrativa de Jin Sakai influenciou os devs a terem um pouco mais de ambição no projeto. Saiba mais!