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Prévia detalhada: Sony mostra recursos do PS VR2

Exibição transparente, definição do espaço para gameplay e muito mais chamam a atenção

por Jean Azevedo
Prévia detalhada: Sony mostra recursos do PS VR2

A Sony trouxe uma série de detalhes do PS VR2 em uma prévia detalhada divulgada no PS Blog. O dispositivo de realidade virtual contará com recursos inéditos como exibição transparente, uma ferramenta capaz de definir o espaço para jogar e modos VR e cinematográfico — além disso, tem novidades para streamers.

A gigante japonesa disse seguir trabalhando para o lançamento do console VR e mostrará mais novidades em breve, então, por enquanto, nos resta aprender um pouco mais sobre a ferramenta. Veja abaixo:

Exibição Transparente

Enquanto utilizar o PS VR2, será fácil identificar onde estão os controles Sense sem a necessidade de remover o headset. As câmeras frontais integradas permitem alternar entre a visualização do conteúdo ou dos arredores do espaço do gameplay. Isso pode ser feito via configuração do gadget ou no Centro de Controle do console.

PS VR2 exibição transparente
(Fonte: PS Blog)
PS VR 2 Sense
(Fonte: PS Blog)

Transmita sua imagem enquanto joga no PS VR2

Com a câmera HD do PS5 no console, será possível transmitir seus movimentos e reações em tempo real enquanto utiliza o PS VR2. Dessa forma, outros jogadores poderão acompanhar suas aventuras entendendo tudo o que está acontecendo.

PS VR2 stream
(Fonte: PS Blog)

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Definição da área para jogar

Essa ferramenta será essencial para evitar que as pessoas se acidentem durante a utilização do PS VR2 ou saiam de sua área de cobertura. Com os controles Sense, o jogador conseguirá personalizar o espaço disponível, e caso ele se movimente perto do limite, receberá um aviso dentro do gameplay.

PS VR2 area
(Fonte: PS Blog)

Modo VR e Modo Cinematográfico

Serão duas opções para curtir o gameplay no PS VR2. O modo VR e o Cinematográfico. Veja as definições:

  • No Modo VR, os jogadores podem aproveitar o conteúdo do jogo com uma visualização 360 em um ambiente virtual. O conteúdo será exibido em formato de vídeo HDR de 4000 x 2040 (2000 x 2040 por olho), com taxa de quadros de 90 Hz/120 Hz.
  • No Modo Cinematográfico, os jogadores podem ver o sistema e a IU do PS5 e todo o conteúdo de jogo e mídia que não é VR em uma tela de cinema virtual. O conteúdo no Modo Cinematográfico será exibido em formato de vídeo HDR de 1920 x 1080 com taxa de quadros de 24/60 Hz e 120 Hz.

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