Desenvolvedor diz estar “muito insatisfeito” com o estado de Sonic Origins
Simon Thomley, dev da Headcannon, criticou e responsabilizou a SEGA por muitos dos bugs do jogo
Simon Thomley, um dos desenvolvedores envolvidos na coletânea Sonic Origins, se disse “muito insatisfeito” com o estado atual do jogo. Aparentemente, não apenas ele, mas toda a equipe não gostou muito da condição do produto final.
Em uma extensa thread no Twitter, Thomley, que é dev da Headcannon (estúdio que ajudou na produção) criticou a SEGA diretamente. Apesar de admitir que “houve problemas” na versão enviada à publisher japonesa, ele também afirma: “o que está em Origins não é o que entregamos“.
This is frustrating. I won't lie and say that there weren't issues in what we gave to Sega, but what is in Origins is also not what we turned in. Integration introduced some wild bugs that conventional logic would have one believe were our responsibility- a lot of them aren't.
— Stealth (@HCStealth) June 24, 2022
Isso é frustrante. Não vou mentir e dizer que não houve problemas no que enviamos à SEGA, mas o que está em Origins também não é o que entregamos. A integração introduziu alguns bugs que, por lógica, qualquer um acreditaria que fosse nossa responsabilidade — muitos deles não são.
Aparentemente, essa thread foi publicada devido ao desapontamento de alguns fãs com a quantidade de bugs presentes em Sonic Origins. Em outro trecho, o dev diz estar “extremamente orgulhoso” da equipe pelo “desempenho sob tanta pressão”, mas que todos se encontram “insatisfeitos com o estado atual” do jogo.
Vale lembrar que a Headcannon também foi responsável por Sonic Mania, que teve uma boa recepção da crítica em 2017. Agora, o estúdio ajudou a SEGA no desenvolvimento da nova coletânea.
Confira as notas que Sonic Origins recebeu da crítica
Sonic Origins foi lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC na última quinta-feira (23), então as notas do game já estão disponíveis no Metacritic. Confira!