Saiba tudo sobre Fobia — St. Dinfna Hotel, jogo de terror brasileiro que promete bons sustos
Título da Pulsatrix Studios será lançado no final de junho para as principais plataformas
Jumpscares, quebra-cabeças, sobrevivência e atmosfera claustrofóbica. Esses elementos, se bem trabalhados, fariam muitos fãs de terror “tremerem na base”. E é com essa proposta que nasce Fobia — St. Dinfna Hotel, projeto da desenvolvedora brasileira Pulsatrix Studios que chegará ainda neste semestre.
O jogo é um “terror psicológico focado em exploração de ambiente, resolução de puzzles e sobrevivência” e teve financiamento coletivo iniciado no Catarse. Em outubro de 2020, a campanha foi concluída com sucesso ao arrecadar mais de R$ 89 mil — contando até com a participação de renomados youtubers como apoiadores, como “BRKs Edu”, “Fiaspo” e “MaxMRM”.
Já em estado “gold”, o survival horror é o primeiro grande título da Pulsatrix Studios, equipe brasileira fundada em 2018 e formada por designers, escritores, programadores, modeladores, músicos e animadores. Ele foi eleito “Jogo Brasileiro Mais Aguardado” de 2022 no Gaming Lab Awards e surge como uma das grandes apostas do terror para o ano.
A história de Fobia — St. Dinfna Hotel
Após receber uma dica de reportagem de sua amiga Stephanie, o jornalista amador Roberto Leite Lopes viaja até Santa Catarina para investigar o St. Dinfna Hotel, em Treze Trilhas. Lar de rumores e histórias apavorantes sobre desaparecimentos, o local abriga forças paranormais poderosas e não aliviará o trabalho do novo visitante.
Durante a investigação, Roberto deverá explorar cenários escuros e claustrofóbicos. Cada área terá sua própria história e será assombrada pelo passado, com ações dos antigos moradores trazendo impactos diretos no tempo presente. Assim, o jornalista deverá utilizar uma câmera especial e sua destreza para sobreviver, à medida que segredos de um estranho culto são revelados.
Elementos de gameplay imersivos
Fobia — St. Dinfna Hotel contará com elementos de sobrevivência e terá como base os jogos de terror de exploração, com resolução de quebra-cabeças, coleta de itens e documentos e combate em tempo real. Para enfrentar criaturas, o player utilizará armas brancas e de fogo, mas deve decidir o momento certo de entrar para o embate ou escapar silenciosamente dos inimigos.
Durante a jogatina, o jogador gerenciará um inventário e realizará upgrades em diversos itens elegíveis. Porém, os elementos de sobrevivência estarão constantemente se aplicando a Roberto e haverá limitação de equipamentos armazenados.
O título usa a Unreal Engine e promete apresentar visuais macabros e incômodos, onde todas as marcas de violência são evidentes em meio às sombras. Além disso, Fobia — St. Dinfna Hotel terá um recurso de transição entre linhas temporais, onde navegar por diferentes épocas será primordial para resolver puzzles e encontrar caminhos secretos.
A jogabilidade estará conectada com a narrativa, e os suprimentos encontrados e arquivos no geral contarão um pouco mais sobre a história. Dessa forma, atravessar corredores, entrar em salas e progredir com cautela serão ações que permitirão uma compreensão maior sobre as conspirações existentes em St. Dinfna Hotel.
Em breve nos consoles e PC
Fobia — St. Dinfna Hotel será lançado em 28 de junho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Atualmente, há uma versão de demonstração gratuita para usuários do Steam e o título já se encontra em pré-venda exclusiva nos Estados Unidos, com disponibilidade em mídias físicas em lojas selecionadas e publicação pela Maximum Games.
Você curte jogos do gênero? Quais suas expectativas para o game indie do estúdio brasileiro? Deixe sua resposta no campo de comentários.