Listas

1 ano de Resident Evil Village: relembre os 5 momentos mais assustadores do game

Há um ano, Village fazia sua estreia na indústria, trazendo muitos momentos aterrorizantes

por Valdecir Emboava
1 ano de Resident Evil Village: relembre os 5 momentos mais assustadores do game

Um dos grandes títulos da Capcom assopra as velinhas neste sábado (07): Resident Evil Village está completando seu primeiro ano de mercado. Para celebrar a ocasião, o MeuPlayStation elencou os cinco momentos mais assustadores da segunda aventura de Ethan Winters.

Considerado por muitos como um dos jogos mais aterrorizantes quando estreou originalmente no PlayStation em 1996, o Resident Evil original foi um lançamento marcante que introduziu uma nova era para o gênero de terror.

Chris Redfield segurando Rosemary no colo e Ethan Winters como plano de fundo em uma imagem promocional de Resident Evil Village
(FONTE: reprodução)

Embora os games posteriores da série dessem mais ênfase ao combate e à ação, Resident Evil 7 (2017) marcou a volta ao grande “elemento x” da saga: o survival horror. Em partes, Resident Evil Village também abraçou o gênero, mas trouxe opções mais robustas em seu game design e introduziu uma trama recheada de reviravoltas.

Vagando por castelos medievais, aldeias abandonadas ou ruínas, Ethan explora diversos cenários que podem facilmente evocar o terror em sua imaginação. Sem mais delongas, confira abaixo os momentos mais assustadores de Resident Evil Village!

Licanos à espreita

Logo nos primeiros momentos do título, quando Ethan chega ao vilarejo, existe um estado de alerta muito intenso. A quietude do lugar e a sensação de que algo ou alguém vai aparecer a qualquer momento é, por si só, motivo suficiente para causar medo no jogador.

Resident Evil Village
(FONTE: reprodução)

Dito e feito. Enquanto o protagonista desbrava os casebres da área, Licanos aparecem dos lugares mais improváveis, fazendo um baita de um barulho e tirando suspiros dos jogadores. Pior ainda é quando eles estão espalhados por um milharal que você é obrigado a passar — ali, é como diz o ditado: o filho chora e a mãe não vê.

Moroaicas espalhadas pelas masmorras do castelo Dimitrescu

Se o início de Resident Evil Village já é tenso, então espere até chegar às masmorras do castelo Dimitrescu. Durante sua exploração, Ethan descobre que a Lady de 2,6 m de altura fazia experimentos em mulheres para transformá-las em Moroaicas — uma espécie de vampira do folclore romeno.

Resident Evil Village
(FONTE: reprodução)

Enquanto Ethan percorre celas cheias de ferramentas dos experimentos e cadeiras de tortura, é possível ouvir suspiros agourentos na escuridão. Quando você menos espera, surge uma legião de monstros à sua frente. Sobreviver ao susto já é um grande feito.

Perseguição de Lady Dimitrescu pelo castelo

Lady Dimitrescu foi o grande destaque do marketing de Resident Evil Village, apesar de sua parte no jogo ser bem rápida. Mas nem por isso seus encontros com a grandalhona são “fáceis”. Na verdade, fugir dela e das três filhas é como correr de Jack Baker ou Nemesis — ou seja, é de dar arrepios.

Resident Evil Village
(FONTE: reprodução)

Em uma parte específica perto dos aposentos da Lady, Ethan a vê falando ao telefone com Madre Miranda. Depois disso, ela sai de lá e você precisa entrar no lugar para pegar uma chave e progredir. Quando o jogador abre a porta para sair, descobre do pior jeito possível que ela ainda estava ali.

Sturm na fábrica de Heisenberg

A Fábrica de Heisenberg é um dos últimos locais para explorar em Resident Evil Village. Localizada no coração das montanhas, a área é um lugar macabro e sujo onde o vilão cria soldados zumbis conhecidos como Soldats — eles aparecem de diversas formas distintas.

Resident Evil Village
(FONTE: reprodução)

Um dos primeiros encontros aterrorizantes de Ethan é com Sturm, um Soldat projetado com várias motosserras afiadas que destrói tudo pela frente — inclusive você. O jogador não terá muito tempo para pensar, pois cada parada é uma investida do monstro que pode custar sua vida. É um sub-chefe realmente tenso.

Fábrica de bonecas da casa Beneviento

A casa Beneviento é, de longe, um dos momentos mais tensos, não apenas de Resident Evil Village, mas da saga como um todo. Antes de chegar ao lugar, já é possível sentir a atmosfera mudando para uma neblina densa, enquanto bonecas bizarras aparecem penduradas nas árvores.

A mansão é o lar de Beneviento, a fabricante de bonecas. Embora o caminho para chegar até lá seja horripilante, é o que acontece por dentro que te deixará arrepiado. Após explorar a parte superior da casa, Ethan desce e é recepcionado por uma boneca de ventríloquo assustadora — e essa nem é a pior parte.

Resident Evil Village
(FONTE: reprodução)

Após o encontro, Ethan começa a ter alucinações cabreiras, onde um feto gigante o persegue pela mansão e vários bonecos começam a ganhar vida bem na sua frente. Nessa parte em específico de Resident Evil Village a Capcom realmente se superou.

DLC de Resident Evil Village ainda está em produção

Por fim, vale lembrar que a jornada pelo universo de Resident Evil Village ainda não acabou. Logo após a estreia no ano passado, a Capcom confirmou que está produzindo um DLC para o título, mas desde então não forneceu nenhum detalhe sobre o conteúdo. Saiba mais!