Sony explica atraso no lançamento do PlayStation VR
O PlayStation VR está finalizado, enfatiza a Sony. Contudo, por que não lança-lo no primeiro semestre de 2016, como estava inicialmente previsto no cronograma?
Segundo a companhia, o motivo para o adiamento se deve a alta procura pelo equipamento. Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, explicou que os departamentos responsáveis pelas projeções foram surpreendidos pelo grande interesse do público e não haveria unidades suficientes para todos. Razão pela qual a empresa optou por estender o prazo, afim de dar mais tempo para as fábricas atenderem a demanda.
E realmente o interesse dos consumidores está bastante elevado. As vendas antecipadas do gadget estão esgotadas em vários países do mundo e várias das lojas estão fazendo listas de espera.
Apesar do adiamento, Yoshida minimiza o fato e ressalta que o tempo extra será útil para os desenvolvedores, que terão mais tempo para acertarem as arestas, corrigirem possíveis bugs e melhorem as experiências.
Adiar o PlayStation VR vai oferecer tempo extra para as equipes de desenvolvimento, elas vão poder polir os seus jogos porque a realidade virtual é algo muito complexo e há uma série de problemas complicados que temos que resolver para que muitas pessoas tenham uma grande experiência, explica ele.
O PlayStation VR chegará ao mercado (norte-americano) em outubro de 2016 em dois pacotes diferentes. O primeiro deles, vendido por US$ 399, contará com o PlayStation VR e todos os cabos necessário, já o segundo, por US$ 499, contempla todos os itens anteriores mais a PlayStation Camera, 2 PlayStation Move e um jogo demonstrativo.
Por enquanto não há informações se o óculos de Realidade Virtual será lançado no Brasil.