Após críticas, Team17 desiste de projeto NFT com Worms
O MetaWorms não irá para frente após parceiros do estúdio se mostrarem contra a tecnologia
A Team17 desistiu de MetaWorms, projeto NFT do estúdio, após a comunidade mostrar insatisfação com a medida. Por meio do Twitter, a desenvolvedora de Worms, Overcooked e The Escapists, revelou ter escutado os feedbacks dos seguidores e comunicou que deu um fim “ao motivo das preocupações”.
A Aggro Crab Games, uma das parceiras da companhia, foi direta ao contrariar a decisão e disse não ter mais interesse em trabalhar na produção de mais jogos ao lado deles. Em resposta, a empresa publicou o seguinte:
Team17 is today announcing an end to the MetaWorms NFT project.
We have listened to our Teamsters, development partners, and our games’ communities, and the concerns they’ve expressed, and have therefore taken the decision to step back from the NFT space.
— Team17 (@Team17) February 1, 2022
Estamos anunciando o fim do projeto MetaWorms NFT.
Ouvimos os membros da equipe, parceiros de desenvolvimento, a comunidade de jogadores e as preocupações demonstradas por eles e, dessa forma, tomamos a decisão de nos afastar do espaço NFT
Se você ainda não sabe o que são NFTs, o MeuPS preparou um artigo para explicar aos nossos leitores como essa tecnologia funciona. Caso queira entender melhor como isso funciona, é uma ótima leitura.
NFTs da Team17 seriam “amigáveis ao meio ambiente”
O projeto de MetaWorms acabou não saindo do papel, mas a dev tentou inovar ao apresentar uma ideia diferente para a comunidade. De acordo com o estúdio, parte dos lucros com os tokens seriam direcionados à iniciativas sustentáveis. Entenda como isso iria funcionar clicando aqui!