Notícias

Team17 quer vender NFTs de Worms “amigáveis ao meio ambiente”

Intitulado de "Meta Worms", parte dos lucros será direcionado à iniciativas de sustentabilidade

por Valdecir Emboava
Team17 quer vender NFTs de Worms

A publisher Team17 anunciou, nesta segunda-feira (31), que também está aderindo ao mercado de NFTs. Em parceria com o Reality Gaming Group, um estúdio de desenvolvimento desses tokens, a intenção é lançar itens exclusivos da franquia Worms “amigáveis ao meio-ambiente”.

Intitulado de “Meta Worms”, a publisher diz que seus NFTs serão baseados em conteúdos dos últimos 26 anos da franquia para formar “obras de arte únicas e generativas”. Além disso, a empresa também se comprometeu em doar uma parte dos lucros para a “Coin 4 Planet“, uma iniciativa que apoia vários esforços de sustentabilidade.

Franquia Worms, distribuída pela Team17.
(FONTE: reprodução)

Caso ainda tenha dúvidas sobre o que se trata os NFTs, o MeuPlayStation publicou um especial completo com todas as informações necessárias para você entender um pouco mais sobre esse novo e controverso mercado.

Team17 esclarece que não implementará NFTs em seus jogos

Como era de se esperar, a reação da comunidade ao anúncio da Team17 não foi muito receptiva. Posteriormente, a editora esclareceu ao Eurogamer algumas dúvidas sobre o lançamento da coleção de NFTs, destacando que está apenas licenciando a propriedade para uma empresa terceirizada e informando que não tem planos de implementar o sistema em nenhum de seus jogos.

A Team17 está licenciando a marca Worms para nosso mais novo parceiro terceirizado para que eles possam produzir obras de arte digitais colecionáveis ​​com base em um dos IPs mais amados em jogos indie, de maneira semelhante à mercadoria física já disponível.

A Team17 não tem planos de introduzir NFTs ou mecânicas NFT de jogar para ganhar em nenhum de seus títulos de jogos independentes.

O que acha da ideia, caro leitor? Comente na sessão abaixo!