Team17 quer vender NFTs de Worms “amigáveis ao meio ambiente”
Intitulado de "Meta Worms", parte dos lucros será direcionado à iniciativas de sustentabilidade
A publisher Team17 anunciou, nesta segunda-feira (31), que também está aderindo ao mercado de NFTs. Em parceria com o Reality Gaming Group, um estúdio de desenvolvimento desses tokens, a intenção é lançar itens exclusivos da franquia Worms “amigáveis ao meio-ambiente”.
Intitulado de “Meta Worms”, a publisher diz que seus NFTs serão baseados em conteúdos dos últimos 26 anos da franquia para formar “obras de arte únicas e generativas”. Além disso, a empresa também se comprometeu em doar uma parte dos lucros para a “Coin 4 Planet“, uma iniciativa que apoia vários esforços de sustentabilidade.
Caso ainda tenha dúvidas sobre o que se trata os NFTs, o MeuPlayStation publicou um especial completo com todas as informações necessárias para você entender um pouco mais sobre esse novo e controverso mercado.
Team17 esclarece que não implementará NFTs em seus jogos
Como era de se esperar, a reação da comunidade ao anúncio da Team17 não foi muito receptiva. Posteriormente, a editora esclareceu ao Eurogamer algumas dúvidas sobre o lançamento da coleção de NFTs, destacando que está apenas licenciando a propriedade para uma empresa terceirizada e informando que não tem planos de implementar o sistema em nenhum de seus jogos.
A Team17 está licenciando a marca Worms para nosso mais novo parceiro terceirizado para que eles possam produzir obras de arte digitais colecionáveis com base em um dos IPs mais amados em jogos indie, de maneira semelhante à mercadoria física já disponível.
A Team17 não tem planos de introduzir NFTs ou mecânicas NFT de jogar para ganhar em nenhum de seus títulos de jogos independentes.
O que acha da ideia, caro leitor? Comente na sessão abaixo!