A compra da Activision Blizzard fez a Sony perder U$ 20 bilhões no mercado de Tóquio e criou uma incerteza para o futuro acerca da exclusividade de grandes franquias para o Xbox
Após dias em silêncio, a Sony deu a primeira resposta à aquisição da Microsoft. Em uma declaração ao Wall Street Journal, um representante da empresa japonesa disse:
"Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma"
A Sony não falou mais nada sobre a grandiosa transação, apenas tocou no assunto das obrigações contratuais. O posicionamento da publisher pode demonstrar uma certa preocupação
Sobre tornar as franquias como Call of Duty ou Diablo exclusivas, a Microsoft deixou a entender que não tem esse plano. Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, se pronunciou sobre o assunto da seguinte forma:
"Os jogos da Activision Blizzard são desfrutados em uma variedade de plataformas e continuaremos a apoiar essas comunidades no futuro."
A franquia Call of Duty pode permanecer multiplataforma, mas Phil Spencer não descartou conteúdos exclusivos para o Xbox. Afinal, o investimento foi grande!