Notícias

Dev responsável pelo machado de Leviathan de God of War faleceu

No Twitter, os ex-colegas de Santa Monica prestaram suas homenagens ao engenheiro

por Valdecir Emboava
Dev responsável pelo machado de Leviathan de God of War faleceu

Uma das coisas mais divertidas em God of War foi a liberdade de controlar o machado Leviathan — assim como o novo modo de lutar com as Lâminas do Caos. O responsável por essas mecânicas, o engenheiro George Mawle, infelizmente faleceu na última quinta-feira (02).

Mawle já não estava mais exercendo profissão na Santa Monica, mas foi reverenciado pelos ex-colegas de empresa. No Twitter, o design líder de combate do jogo, Mihir Sheth, publicou uma extensa e emotiva thread falando sobre ele.

Se você já gostou de lançar e chamar de volta o machado Leviathan, ou girar as correntes das Lâminas do Caos em God of War (2018), reserve um momento para reconhecer que isso foi possível em grande parte com a engenharia e a energia de George Mawle, que infelizmente faleceu em 2 de setembro de 2021.

Aparentemente, George considerava God of War o auge de sua carreira profissional, conforme Sheth explica na thread. O engenheiro de combate trabalhou por 20 anos no desenvolvimento de jogos como Prototype 2, Crash of the Titans, Scarface: The World Is Yours e muitos outros.

Ele nunca pensou que trabalharia em um jogo e em um recurso tão amado em sua carreira de altos e baixos. Ele repetia isso do nada, dois anos depois.

“Nós realmente estávamos bem, não é?”.

Easter egg de God of War em Ghost of Tsushima Director's Cut
(FONTE: Reprodução)

Cory Barlog, diretor de God of War, lamenta morte do ex-colega

Também no Twitter, Cory Barlog, diretor de God of War, lamentou a morte do ex-colega:

George era um ser humano incrivelmente engraçado, inteligente e afetuoso. Ele foi um dos pais da sensação Leviathan. Sem sua curiosidade e intelecto, aqueles momentos de pura alegria ao relembrar o machado nunca teriam existido.

Meu coração está absolutamente partido porque ele se foi.

RIP, Irmão.

Descanse em paz, George Mawle, os portões de Valhalla se abrem para você.