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Call of Duty: Warzone recebe o maior rebalanceamento de armas de sua história

41 armamentos tiveram desempenhos melhorados ou piorados

por Vítor Amorim Heringer
Call of Duty: Warzone recebe o maior rebalanceamento de armas de sua história

A atualização de meio de temporada de Call of Duty: Warzone já está disponível, com um novo modo 20v20, série de baixa inédita e outras novidades. No entanto, o grande destaque é o maior rebalanceamento de armas da história do battle royale.

A Raven Software divulgou as notas completas do grande update da 4ª season do free to play, com nada menos do que 41 armamentos recebendo melhorias ou “nerfs”. A desenvolvedora deixou claro que sempre haverá a “melhor arma”, pois é uma característica de jogos competitivos. Todavia, garante que a eficácia nunca superará as habilidades dos jogadores.

Estatisticamente, sempre haverá uma ‘melhor arma’. Essa é a natureza de um jogo competitivo. Os jogadores buscarão e empregarão qualquer vantagem que puderem, independentemente de quão minúscula ela possa ser. Teremos muito cuidado para garantir que a ‘melhor arma’ nunca ultrapasse o seu valor de acolhimento e tenha uma eficácia à altura da habilidade do manipulador. Por outro lado, também há muitos jogadores que preferem uma infinidade de opções para escolher. Nosso objetivo é fornecer exatamente isso. Continuaremos a atualizar as ‘fora da linha’, com desempenho superior e inferior, até que cada arma seja, no mínimo, viável. Não queremos que os jogadores sintam que estão em desvantagem por não se conformarem com a ‘melhor arma’ geralmente aceita.

O estúdio também assegurou que monitorará de perto o desempenho dos armamentos após a “maior atualização de balanceamento da história de Warzone”. O update pesa 8,9 GB no PS4 e no PS5.

Todos os rebalanceamentos de armas em Warzone

Rifles de assalto

  • AK-47 (BOCW)
    • Multiplicador de dano de tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,5
    • Multiplicador de dano do tronco superior diminuiu de 1,2 para 1
  • AK-47 (MW)
    • Multiplicador de dano do torso superior diminuiu de 1,2 para 1,1
  • C58 (BOCW) 
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,58
    • Multiplicador de dano do tronco superior diminuiu de 1,2 para 1
    • Multiplicador de dano do torso inferior diminuído de 1,1 para 1
    • Alcance máximo de dano aumentado em 8%
    • Recuo aumentado
  • CR-56 AMAX (MW)
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça aumentou de 1,5 para 1,55
    • Multiplicador de dano do torso superior diminuído de 1,1 para 1
  • Rifle de Assalto Bravo (MW)
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 2,05 para 1,62
    • Multiplicador de dano do torso superior diminuiu de 1,2 para 1,1
  • FARA 83 (BOCW)
    • Dano máximo diminuiu de 31 para 29
    • Recuo aumentado
  • FFAR 1 (BOCW)
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,5 para 1,4
    • Dano máximo diminuiu de 27 para 25
    • O dano mínimo diminuiu de 25 para 23
    • Alcance de dano máximo reduzido em 20%
    • Multiplicador de dano no pescoço aumentado de 1 para 1,2
  • Rifle de Asslato Golf (MW)
    • Multiplicador de torso superior diminuiu de 1,2 para 1,1
  • Grau 5,56 (MW)
    • Dano mínimo aumentado de 22 para 24
  • Groza (BOCW)
    • Dano máximo diminuiu de 28 para 27
    • Alcance máximo de dano aumentado em 4,5%
    • Multiplicador  de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,5
    • Multiplicador de dano do torso superior diminuiu de 1,2 para 1,12
    • Multiplicador de dano do torso inferior diminuído de 1,1 para 1
    • Padrão de recuo suavizado
  • Krig 6 (BOCW)
    • Dano mínimo aumentado de 25 para 26
  • M13 (MW)
    • Dano mínimo aumentado de 19 para 20
  • Rifle de Assalto Charlie (MW)
    • Dano máximo diminuiu de 28 para 27
    • Dano mínimo aumentado de 22 para 23
  • Oden (MW)
    • Multiplicador de torso superior diminuiu de 1,3 para 1,2
  • QBZ-83 (BOCW)
    • Dano mínimo aumentado de 22 para 24
    • Velocidade de movimento básica reduzida em 3%
    • Velocidade de movimento base ADS reduzida em 5%
    • Multiplicador de dano do torso superior aumentou de 1,1 para 1,2
    • Multiplicador de dano do torso inferior aumentado de 1 para 1,1
  • RAM-7 (MW)
    • Dano máximo diminuiu de 28 para 26
  • XM4 (BOCW)
    • Dano máximo diminuído de 32 para 30
    • O dano mínimo diminuiu de 28 para 27
    • Velocidade ADS diminuiu ligeiramente
    • Recuo aumentou ligeiramente

Metralhadoras leves

  • M60 (BOCW)
    • Dano máximo aumentado de 36 para 37
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça aumentou de 1,5 para 1,6
  • MG 34 (MW)
    • Dano máximo diminuiu de 31 para 29
    • O dano mínimo diminuiu de 28 para 27
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,5 para 1,4
    • Multiplicador de dano do torso superior diminuído de 1,1 para 1
  • MG 82 (BOCW)
    • Velocidade ADS diminuiu ligeiramente
  • Light Machine Gun Alpha (MW)
    • Dano máximo aumentado de 31 para 32
    • Alcance de dano máximo reduzido em 7%
    • Multiplicador de dano do torso superior diminuído de 1,1 para 1
  • SA87 (MW)
    • Multiplicador de dano do torso superior diminuiu de 1,2 para 1,1
  • Light Machine Gun Alpha (BOCW)
    • Dano máximo diminuiu de 34 para 33
    • Multiplicador de dano do torso superior diminuído de 1,1 para 1

Rifles de precisão

  • Swiss K31 (BOCW)
    • Animação ADS atualizada
    • Agora compartilha um retículo de base com o ZRG 20mm

Metralhadoras

  • AK-74u (BOCW)
    • Dano máximo diminuído de 35 para 31
    • Dano mínimo aumentado de 25 para 26
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,6
    • Multiplicador de dano do torso superior aumentado de 1 para 1,1
    • Bullet Velocity aumentada em 5%
  • Submetralhadora Alpha (MW)
    • Dano mínimo aumentado de 25 para 26
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,47
  • Rã-touro (BOCW)
    • Dano máximo diminuiu de 32 para 31
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,5
    • Multiplicador de dano do braço esquerdo aumentado de 0,9 para 1
    • Multiplicador de dano do braço direito aumentado de 0,9 para 1
    • Multiplicador de dano da perna esquerda aumentado de 0,9 para 1
    • Multiplicador de dano da perna direita aumentado de 0,9 para 1
  • KSP-45 (BOCW)
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,57
  • LC10 (BOCW)
    • Dano máximo diminuiu de 30 para 27
    • O dano mínimo diminuiu de 25 para 24
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,55
  • Mac-10 (BOCW)
    • Dano máximo diminuiu de 24 para 23
    • O dano mínimo diminuiu de 20 para 19
  • Milano 821 (BOCW)
    • Recuo aumentou ligeiramente
    • Alcance máximo de dano reduzido em 12%
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,38
    • Multiplicador de dano do torso superior diminuiu de 1,2 para 1,1
    • Multiplicador de dano do torso inferior diminuído de 1,1 para 1
  • Submetralhadora Alpha (BOCW)
    • Dano máximo diminuiu de 33 para 31
    • O dano mínimo diminuiu de 25 para 24
  • Nail Gun (BOCW)
    • Dano máximo diminuído de 50 para 46
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,45
    • Multiplicador de dano do tronco superior diminuiu de 1,28 para 1
  • Metralhadora Echo (MW)
    • Dano máximo diminuído de 35 para 34
    • Dano mínimo aumentado de 25 para 26
  • PPSh-41 (BOCW)
    • Dano máximo diminuiu de 28 para 26
  • ISO (MW)
    • Dano mínimo aumentado de 20 para 21
  • Metralhadora Delta (MW)
    • Dano mínimo aumentado de 25 para 26
  • Fennec (MW)
    • Dano máximo diminuiu de 25 para 24
    • O dano mínimo diminuiu de 20 para 19

Rifles táticos

  • Rifle Tático Charlie (BOCW)
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,8 para 1,7
  • CARV.2 (BOCW)
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,7 para 1,6
  • M16 (BOCW)
    • Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,8 para 1,6