Ucrânia fecha fazenda que usava 3.800 PS4 para mineração de bitcoins
Fazenda subterrânea foi fechada na cidade de Vinnytsia, na parte oeste do país
O Serviço de Segurança da Ucrânia (SSU) encontrou e fechou uma fazenda de mineração de bitcoins, na cidade de Vinnytsia, a oeste do país. O local estava ilegalmente conectado à rede elétrica da região e utilizava mais de 3.800 consoles PS4 para operar.
De acordo com nota publicada pelas autoridades ucranianas, a fazenda possivelmente roubava energia e teria deixado “quarteirões inteiros de Vinnytsia sem luz”. Os videogames foram confiscados junto com 500 GPUs, 50 CPUs, além de notebooks, telefones e pendrives.
Até o fechamento do local, nenhuma atividade de mineração havia sido documentada em um PS4. Entretanto, conforme o site Tom’s Hardware lembra, os mineradores já conseguiram extrair criptomoedas de GameBoys, portanto, com uma grande quantidade de energia e dinheiro, não é surpreendente ver o console sendo usado para estes fins.
A SSU não revelou especificamente qual criptomoeda era minerada na fazenda, tampouco quais alterações os PlayStation 4 sofreram para isto se tornar possível. Mas apesar do ocorrido, o governo ucraniano não é contra bitcoins: em fevereiro, o Ministro da Energia do país considerou construir um centro de mineração que utilizaria energia nuclear.
Os 20 melhores jogos de PS4 e PS5 do 1º semestre de 2021
Recentemente, o MeuPlayStation montou um artigo para listar os 20 melhores jogos de PS4 e PS5 lançados no 1º semestre de 2021. Nomes como Returnal, It Takes Two e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão são os destaques. Veja através deste link!