Deathloop: nível de ambição do jogo não seria possível na geração do PS4
Título promete aproveitar ao máximo o poder do PS5 para criar ambientes densos
Deathloop será lançado em 14 de setembro somente para PlayStation 5 e PC e promete aproveitar ao máximo do poder do novo console. Segundo o diretor Dinga Bakaba, o desenvolvimento do título só foi possível graças a mudança de geração, para “preservar o nível de ambição do jogo”.
Em uma entrevista para a PLAY Magazine (via GamesRadar), o dev contou que é sempre desagradável ter que cortar e otimizar algumas partes dos games para funcionar bem em todas as plataformas. No entanto, este não é o caso do shooter.
É sempre doloroso quando você chega ao final de um projeto e precisa otimizar as coisas, e precisa cortar seu mapa pela metade e justificar o porquê de ele estar dividido em duas partes. Não acho que teríamos sido capazes de preservar o nível de ambição deste jogo se não fosse pela mudança para a próxima geração.
O diretor de arte Sebastien Mitton concordou com Bakaba e revelou que a Arkane Studios conseguiu criar ambientes “tão grandes ou maiores do que Dishonored 2 (lançado em 2016 pelo estúdio), com uma densidade enorme“.
Em Deathloop, os jogadores precisarão assassinar oito pessoas em um só dia, mas caso sejam mortos três vezes, eles voltarão desde o início para cumprir o objetivo. O título tem ambientação ao estilo anos 60 e promete ser uma atração à parte no jogo.
Devs detalham Deathloop
Através do PlayStation Blog, os profissionais da Arkane forneceram algumas características importantes do game. O protagonista terá até três armas amplamente customizáveis. Além disso, os players poderão buscar seus corpos mortos pelos mapas para recuperar itens perdidos. Saiba mais!