Peter Fabiano, produtor de Resident Evil, deixa a Capcom
Após 13 anos na empresa nipônica, o produtor está indo para a Bungie, de Destiny
Peter Fabiano, produtor de diversos projetos relacionados a Resident Evil, como RE 7 e RE Village, anunciou na tarde deste sábado (29), nas redes sociais, que está encerrando suas atividades na Capcom.
Fabiano deixa a publisher nipônica após 13 anos de casa e segue para uma nova empreitada na Bungie, desenvolvedora responsável pela franquia Destiny. O produtor ainda não revelou quais projetos tomará frente na nova empresa, mas fez mistério: “olhos erguidos, guardião”.
Thanks to everyone both in and outside the studio that have supported me over the years. I’ve taken a new position at Bungie working with some great people and continuing my journey. “Eyes up guardian.”
— Peter Fabiano (@PFabiano) May 29, 2021
Primeiro tweet — É difícil escrever isso da melhor maneira, então decidi ser simples: obrigado a todos na Capcom por me permitirem crescer junto com vocês nos últimos 13 anos. Eu sou grato e vou valorizar a experiência para sempre.
Segundo tweet — Obrigado a todos, dentro e fora do estúdio, que me apoiaram ao longo dos anos. Eu assumi um novo cargo na Bungie, trabalhando com ótimas pessoas e continuando minha jornada. “Olhos erguidos, guardião”.
O produtor teve um papel mais amplo durante o desenvolvimento de Resident Evil 7 e Village do que em outros jogos da franquia. Ele também interpretou o personagem Peter Walken na demo “Kitchen”, do sétimo jogo, um investigador paranormal do grupo fictício “Sewer Gators”, que investigava a propriedade dos Bakers na demonstração.
Resident Evil e PlayStation: infográfico mostra histórico da franquia na plataforma
Para celebrar os 25 anos de estrada de Resident Evil, a PlayStation homenageou a série com uma linha do tempo de lançamentos na plataforma — divulgada no Twitter oficial da empresa em março deste ano. Confira!