Remake de Final Fantasy VII será totalmente dublado
O remake de Final Fantasy VII, talvez um dos jogos mais esperados por aqueles que curtem RPG e já puderam se aventurar por Gaia no jogo original de 1997, está sendo desenvolvido com esmero pela Square Enix e novidades estão sendo reveladas a todo instante.
Dessa vez, Tetsuya Nomura e Yoshinori Katase, diretor e produtor do jogo, respectivamente, comentaram durante uma entrevista o que os fãs podem esperar em termos de dublagem dos personagens.
Como todo fã da série Final Fantasy sabe bem, os jogos só começaram a ser dublados a partir do Final Fantasy X para PlayStation 2, antes disso os personagens não possuíam voz, apenas texto. E claro que isso também se aplicou ao Final Fantasy VII quando lançado originalmente.
Segundo os desenvolvedores, o jogo será totalmente dublado, embora os atores que farão as dublagens não tenham sido ainda definidos. O que se sabe é que todos que estiveram no filme Final Fantasy: Advent Children retornarão ao jogo.
É importante ressaltar que tudo mencionado na entrevista é referente a dublagem original do jogo, em japonês. Ainda não temos informações com relação às regionalizações do jogo. Para isso teremos que aguardar um pouco mais.
Ao serem questionados sobre os eventos do jogo, Tetsuya e Yoshinori responderam que seria impossível não dublá-los também, mas por se tratar de uma época e de uma situação social diferente, essa implementação na reprodução dos eventos originais deverá ser tratada de forma cautelosa.
Além das informações com relação a dublagem, eles também responderam perguntas com relação ao gameplay. Os mini-games do jogo original retornarão, mas não foi confirmado se serão exatamente os mesmos, e além de algumas mudanças, outros novos poderão ser adicionados. Tudo está sendo tratado de maneira minuciosa.
Com o surgimento de tantos jogos de mundo aberto, inclusive o próprio Final Fantasy XV, a pergunta se fazia necessária: Será que o remake de Final Fantasy VII terá um mapa de mundo aberto? Eis a resposta dada pelo produtor:
Não podemos dizer nada ainda, mas não queremos causar uma comoção sobre o jogo ser definido como um mundo aberto ou um sandbox. Como Nomura está focado na criação de todo o cenário, nós queremos expressar um ambiente onde as ações do personagem tenham efeito na paisagem.
Portanto, só nos resta aguardar. Sabemos o quão difícil é inserir um mapa tão extenso como o de Final Fantasy VII sem que este tenha elementos de mundo aberto. Continuemos no aguardo.
Gostou do elenco para a dublagem do remake? Opine com seu comentário.