Os 10 melhores jogos de PlayStation 3
Nós preparamos uma seleção com grandes clássicos do PlayStation 3
Se você pudesse escolher os 10 melhores jogos de PlayStation 3 seria uma tarefa fácil? Neste especial talvez você não tenha tanta nostalgia pois tudo é relativamente bem recente, mas boas memórias de seus primeiros passos pela PSN e na sua agenda de contatos, além de começar a utilizar o espaço de armazenamento para os jogos serem instalados e baixados da PS Store estão garantidas.
O PlayStation 3 foi lançado em novembro de 2006 no Japão e em março de 2007 no restante do mundo. Nele, os jogadores tiveram suas primeiras experiências com a jogabilidade online de fato – as do PS2 não conta, vai.. – e o console que inaugurou o leitor de jogos blu-ray.
O sucessor do PlayStation 2 trouxe muitos jogos memoráveis e graças ao acesso ao multiplayer, ainda gratuito na época, muitas amizades foram criadas nos embalos de LittleBigPlanet e Call of Duty: Black Ops 2, além é claro das rivalidades sadias no FIFA, seja no x1 ou no Pro Clubs.
Preparem o coração, porque daremos início a nossa seleção com os 10 melhores jogos de PlayStation 3. Vale lembrar que: os jogos não se encontram em ordem de importância.
God of War 3
Kratos vai à caça dos deuses do Olimpo no jogo que fecha o arco do espartano na Grécia. O jogo já começa em um ritmo alucinante e o avanço gráfico da versão do PlayStation 2 para a apresentada no console foi algo que fez muita diferença.
Queridos fãs do antigo Kratos, vocês ainda preferem que o “Fantasma de Sparta” volte a ser esse personagem aqui, né?
The Last of Us
Premiadíssimo e ambientado em cenário pós-apocalíptico, The Last of Us marcou o início de uma das franquias de maior sucesso na era dos videogames. O jogo tem uma narrativa impecável e personagens com motivações que enriquecem ainda mais a história. Com certeza um dos melhores jogos do console.
LittleBigPlanet
O Sackboy desfilou pela primeira vez em 2008 na família PlayStation e marcou época. Com a possibilidade de jogar com os amigos e criar seus próprios cenários disponibilizando-os para a comunidade, a série se consolidou e segue firme na geração atual da Sony.
Uncharted 2: Among Thieves
Nathan Drake foi mais um dos personagens icônicos que fizeram sua estreia no PlayStation 3. O enredo adaptado a crenças, que fazem parte de diversas culturas espalhadas pelo mundo, atrelado às encrencas e o carisma do protagonista foi um casamento perfeito.
Em Among Thieves, a conexão com a história das viagens de Marco Polo, um italiano que se aventurou pela Europa e pela Ásia, leva o protagonista de volta ao coração de uma trama que trouxe tudo que deu certo no primeiro game, e conseguiu fazer ainda melhor.
GTA V
O jogo da Rockstar Games que atravessa gerações e se mantém como um dos queridinhos de uma galera não poderia faltar nessa lista. O título foi lançado em 2013 e até hoje recebe patches com melhorias na performance para acompanhar os consoles.
Enquanto GTA V não deixar a desejar no desempenho por onde passar, a galera ficar até menos ansiosa pelo GTA VI (ou será que não).
Batman: Arkham City
Jogos de herói dificilmente se destacam, mas quando se sobressaem são obras como essa. O título produzido pela Rocksteady Studios leva os jogadores para o coração de Gotham City, leva os grandes vilões dos quadrinhos de forma excelente para os games.
Com certeza um dos melhores jogos produzidos em torno do Batman. O jogo consegue ser intenso na medida certa, transmite muito bem a atmosfera dos acontecimentos e consegue entreter os jogadores de forma única, até mesmo quem não é muito fã do herói morcego.
Red Dead Redemption
Mais uma obra da Rockstar que chegou com os dois pés na porta. A história de John Marston se passa em 1911, logo após sua família ter sido tomada como refém em uma manobra para que ele se tornasse o pistoleiro do governo.
No lugar dos carros do GTA, os jogadores atravessam as fronteiras dos Estados Unidos e do México no Velho Oeste montados em cavalos. A publisher não economizou em novas mecânicas nos combates no título e o fez ser muito elogiado pela crítica.
Portal 2
Portal 2 expandiu a elogiadíssima jogabilidade do antecessor, aplicou uma narrativa envolvente com uma trilha sonora estupenda e de quebra também adicionou um multiplayer co-op. Somando tantas qualidades não tinha como dar errado né? Até hoje é lembrado como uma das obras mais impactantes dos videogames.
Call of Duty: Modern Warfare 2
A jogatina em Call of Duty nunca mais foi a mesma após a implementação da PlayStation Network no console. Um gameplay totalmente renovado e uma campanha que poderia ser jogada online de forma cooperativa com outro amigo foram apenas uma das novidades que a Activision lançou ao mercado.
No multiplayer, os armamentos e os acessórios usados para que fiquem ao gosto do jogador foram tantos que a customização disponibilizavam inúmeras maneiras para destruir seus inimigos. Se divertiu jogando esse aqui? Conta pra gente!
Metal Gear Solid 4
Na versão mais velha de Solid Snake, a história do título traz o soldado para um campo de guerra mais futurista. Todas suas habilidades ficam super apuradas com o uso do OctoCarmo, um traje que permite ao veterano mais habilidades e inova bastante coisa no gameplay. Hideo Kojima não decepciona seus fãs e entrega, mais uma vez, outro sucesso super aclamado pela crítica.
Escolher somente alguns entre tantas ótimas opções é difícil. Acabamos sendo traídos por nossas convicções. Nomes como The Elder Scrolls (Oblivion ou Skyrim), Rock Band, Dark Souls, Fallout 3, GTA IV, Mass Effect e tantos outros poderiam figurar, seguramente, em qualquer posição entre os primeiros. Por isso, é a sua vez de nos dizer: como ficaria a sua seleção?