Square explica porque Final Fantasy VII será em episódios
Final Fantasy VII: Remake é um dos lançamentos mais aguardados entre os jogadores. O título que conquistou o público no PlayStation 1 passa por um processo de completa reformulação dos gráficos e mecânicas de jogo.
No entanto, essa semana a Square Enix, produtora do remake, divulgou que o jogo será distribuído em uma série “multi-part”, ou seja, em episódios assim como Life is Strange e Resident Evil: Revelations 2.
Mas a novidade não agradou muito aos fãs da franquia que esperam pelo título completo, gerando certa revolta e vários questionamentos à produtora. Em nota Yoshinori Kitase, executivo da Square Enix, ofereceu esclarecimentos sobre a decisão.
Na publicação, Kitase detalhou que a decisão de que Final Fantasy VII seja um “multi-part” para beneficiar o escopo e o legado da experiência original do título. Ainda acrescentou:
Com Final Fantasy VII Remake, temos a oportunidade de ir além da história, do mundo e da experiência de Final Fantasy VII, da forma que sempre sonhamos – das profundezas de Midgar para os céus acima do planeta. O formato multi-part nos permite expandir a história original e transformá-lo em uma experiência épica para os fãs e novos jogadores.
Se fôssemos tentar encaixar tudo a partir do original em uma parcela remake, teríamos que cortar várias partes e criar uma versão condensada do Final Fantasy VII. Sabemos que nenhum de vocês querem isso.
O remake ainda não tem data de lançamento confirmada, e há especulações de que a decisão de liberar o jogo em episódios seria uma forma de ter uma entrega mais rápida, para que os jogadores possam ir experimentando os primeiros episódios enquanto os demais ainda são desenvolvidos.
E você? O que achou da explicação da produtora? Lhe agrada a decisão do jogo ser distribuído em episódios? Comente conosco!