Notícias

The Elder Scrolls Online: versão para PS5 chega no dia 8 de junho

A versão Console Enhanced será gratuita para quem já possuir o título no PS4

por Jean Azevedo
The Elder Scrolls Online: versão para PS5 chega no dia 8 de junho

A Zenimax Online Studios, por meio do PlayStation Blog, anunciou que The Elder Scrolls Online está a caminho do PS5. A versão chamada “Console Enhanced” terá upgrade gratuito para quem já possui o game no PS4 e chega no dia 8 de junho.

Segundo Dominic Davies, gerente de conteúdo da Zenimax, os jogadores podem esperar grandes melhorias nessa edição. Além de jogar com taxa de quadros a 60 FPS, os aprimoramentos gráficos prometem trazer “texturas de alta resolução destravadas, reflexo, oclusão e sombras mais detalhadas, além de maior profundidade de campo.”

The Elder Scrolls Online Console Enhanced
Explore The Elder Scrolls no PlayStation 5 (Fonte: PlayStation Blog).

O título contará com duas opções para mexer na resolução: os modos “Performance” e “Fidelidade”. Isso permitirá aos fãs que escolham entre uma experiência mais fluida ou que valorizem todo o poder gráfico do PS5. 

The Elder Scrolls Online não chega sozinho no dia 8 de junho

Ainda na publicação, Davies menciona que The Elder Scrolls Online: Console Enhanced não é a única novidade programada para 8 de junho. Junto da versão otimizada do jogo, o Update 30 e Capítulo Blackwood também serão lançados simultaneamente.

Para quem procura um motivo para voltar a jogar o game, o “Evento Free to Play” está rolando, que permite o acesso à área de Vvardenfell até o dia 13 de abril. Além disso, o título base pode ser adquirido com até 67% de desconto durante o evento.