MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

The Elder Scrolls Online adia atualização após demissões na Xbox

A ZeniMax Online Studios anunciou mudanças no cronograma de atualizações de The Elder Scrolls Online.

The Elder Scrolls Online adia atualização após demissões na Xbox

A ZeniMax Online Studios anunciou mudanças no cronograma de atualizações de The Elder Scrolls Online após a recente onda de demissões promovida pela Xbox. Apesar dos impactos na equipe, o novo co-líder do estúdio, Nick Giacomini, garantiu que o MMORPG continuará sendo uma prioridade para a empresa. Em uma atualização publicada para a comunidade, Giacomini afirmou que o objetivo não é apenas manter o jogo ativo, mas continuar expandindo seu conteúdo.

“The Elder Scrolls Online veio para ficar. Não estamos procurando apenas ‘manter’ o jogo. Queremos fazê-lo crescer”, afirmou.

O executivo explicou que as demissões, que resultaram na saída de mais de 200 funcionários, incluindo o antigo co-líder Joseph Burba, tornaram inviável cumprir os prazos anteriormente anunciados. Como consequência, a Atualização 52, prevista originalmente para o quarto trimestre de 2026, foi adiada para janeiro de 2027. O mesmo aconteceu com a nova Trial de Crimson Veldt, que agora também será lançada apenas em 2027.

“Em vez de correr para cumprir um prazo anunciado anteriormente, estamos dando às equipes o tempo necessário para fazer as coisas da maneira certa”, escreveu.

Além disso, a aguardada reformulação das classes e do sistema de combate, considerada uma das maiores mudanças planejadas para o MMORPG, passou a ter lançamento previsto para algum momento de 2027. Segundo Giacomini, a equipe estuda implementar melhorias temporárias para algumas classes enquanto a atualização completa não fica pronta.

The Elder Scrolls Online seguirá planejamento

Apesar dos adiamentos, a ZeniMax confirmou que o restante do calendário de 2026 segue praticamente mantido. A Atualização 51 chegará em 27 de setembro, uma semana depois do previsto, trazendo um novo desafio, o sistema “Rumors” e melhorias na experiência dos jogadores. Já a segunda temporada do ano estreia em 21 de outubro.

As mudanças acontecem após um período turbulento para a ZeniMax Online Studios. Nos últimos dois anos, o estúdio passou por sucessivas rodadas de demissões, incluindo a saída do diretor original de The Elder Scrolls Online, Matt Firor, em 2025, e agora de Joseph Burba, que ocupou o cargo por apenas um ano antes da nova reestruturação promovida pela Xbox.

Fonte: PC Gamer

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias