Desenvolvedor de Life Is Strange fala sobre Vampyr
Na história dos video games, poucas vezes um jogo conseguiu mexer tão bem com a mecânica do efeito borboleta como Life Is Strange.
Aliado à uma história envolvente e uma forte relação pessoal com os personagens e o impacto de suas escolhas, o jogo que era lançado por episódios acabou conquistando não só os amantes do estilo, como também atraindo os olhares de toda a indústria, o que levou o título da DONTNOD à ser uma das mais gratas surpresas da atual geração. Responsável por uma pontual revolução na narrativa em jogos.
Depois do sucesso conquistado com Life Is Strange, o próximo jogo da desenvolvedora francesa já está marcado para 2017. Este se chama Vampyr. Um jogo de ação e RPG que se passará na Londres de 1918 durante a epidemia da gripe espanhola, e promete ter um background bem sombrio, diferente da temática adolescente de Life Is Strange, mas a mecânica de impacto das escolhas do jogador ainda continuará presente. Com algumas modificações.
Assista ao trailer de Vampyr, que foi exibido na E3 de 2015:
Philippe Moreau, diretor do jogo contou em entrevista um pouco mais sobre o jogo, fez um pequeno resumo de sua história e deu muitos detalhes de como será esse novo universo a ser explorado em Vampyr.
Vampyr é um jogo de RPG de ação com mecânicas de combate viscerais, exploração e investigação – Você terá que juntar várias pistas, e falar com muitas pessoas enquanto você perambula pelas ruas de Londres
Com poderes vampíricos, como é de se esperar, e autênticas armas “improvisadas”, como uma serra (afinal, nosso protagonista é um cirurgião!) você estará enfrentando tanto inimigos míticos como humanos. Você também vai poder usar armas de alcances diferenciados, e tem muito mais no combate, mas nós ainda não estamos prontos para revelar. – Disse o diretor.
Com relação à época em que se passará a trama do jogo, Philippe deu uma breve aula de história e ressaltou a situação pela qual o país vivia depois da Primeira Guerra Mundial, pontuando os problemas políticos e sociais que a Inglaterra enfrentava, aliada à epidemia da gripe espanhola.
A Inglaterra estava se recuperando da Primeira Guerra Mundial e a gripe espanhola estava chegando aos becos de Londres. As ruas estavam repletas de crimes e mortes, mas a Inglaterra também estava passando por muitas mudanças políticas e sociais, como novas ciências que surgiram para mudar a maneira como víamos o mundo. – Afirmou Philippe.
Além da revelação de que o protagonista do jogo seria um cirurgião, também sabemos que ele se chamará Jonathan Reid e que ele participou da guerra como médico, vindo a se tornar um cientista depois. A maneira que os desenvolvedores encontraram de tornar tudo isso bem sobrenatural foi dando a Jonathan um conhecimento raro de uma técnica de transfusão de sangue que era usada durante a guerra.
Reid, como um homem racional, quer se adaptar ao vampirismo. Ele quer entender isso. Basicamente, ele quer tratar isto como uma condição médica, mas conforme você joga a história e conhece os personagens do jogo, você vai descobrir que as coisas são muito mais… organizadas, ou deliberadas, do que isso.
O diretor do jogo disse ainda que o fato de Jonathan estar por dentro desta técnica e querendo entender como funciona esse vampirismo, vai fazer o jogador ficar muito mais inserido na trama do jogo e é aí que nossas escolhas farão diferença. Novamente a DONTNOD parece estar querendo revolucionar em termos de gampelay, o que é um prato cheio para nós, fãs de videogames.
Gostou de Life Is Strange? O que acha de novos jogos, com novas técnicas e mecânicas que revolucionam tudo o que conhecíamos? Deixe sua opinião nos comentários.