Próximo Call of Duty pode “ser” na Coreia e se chamar Guerrilla Warfare
Segundo rumores, game está sendo desenvolvido pela Sledgehammer Games e será ambientado na Guerra da Coreia
Ambientado na guerra da Coreia, Call of Duty: Guerrilla Warfare pode ser o nome do shooter da Activision em 2021. Segundo rumores, o jogo está sendo produzido pela Sledgehammer Games e terá ambientação na Guerra da Coreia.
Reconhecido por vazamentos da franquia CoD, o perfil @ModernWarfare cravou desta vez que a saga terá inspiração em acontecimentos dos anos 1950. Coincidentemente, a Guerra da Coreia durou três anos e teve início na Década de 50.
Call of Duty 2021 will reportedly be set in the 1950s.
The Korean War started in 1950 so good chance it will be based around that.
(Source: @ModernWarzone) pic.twitter.com/A4HJZNpuDH
— Kami (@Okami13_) February 15, 2021
A Guerra da Coreia aconteceu durante o período de Guerra Fria e tem consequências até hoje nas relações entre Coreia do Sul, ajudada pelas Nações Unidas e os EUA no conflito, e a Coreia do Norte, apoiada por China e URSS. A divisão entre os países, inclusive, ocorreu justamente ao fim dessa batalha, com a criação da Zona Desmilitarizada da Coreia.
Os últimos jogos da série Call of Duty têm feito toda a trama da campanha baseada em guerras históricas, como a II Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Um “CoD: Korea” como próximo passo não seria nada de muito fora da cura.
Sledgehammer Games de volta
Também apurado pela ModernWarfare, o próximo jogo da franquia pode estar em desenvolvimento nos estúdios da Sledgehammer Games. Responsável por CoD: WWII, a companhia não participa da série desde 2017.
The next #CallOfDuty title is 100% being developed by @SHGames.
While this information isn’t official, it doesn’t need to be taken with a grain of salt. https://t.co/4kHqmbaiAs
— ModernWarzone (@ModernWarzone) February 9, 2021
A participação da desenvolvedora deve ser revelada nos próximos meses, já que o novo jogo da franquia está confirmado. No ano passado, a Activision anunciou o título somente em agosto, mas foi um caso raro devido à pandemia da COVID-19.
Atenção! Apesar do leaker ter um bom retrospecto de informações acertadas do shooter, essa notícia precisa sim, ser tratada com cautela. Afinal, a Activision ainda não detalhou o próximo Call of Duty.