Techland não foi adquirida pela Microsoft, garante funcionário
Diretor da comunidade da empresa afirma que o estúdio segue "independente"
Desde que a Microsoft comprou a Bethesda, muitos rumores dão conta de que a gigante norte-americana estaria atrás de mais empresas. A especulação envolvia a Techland, produtora de Dying Light, suposto próximo alvo. Entretanto, um funcionário garante: o estúdio não foi incorporado à dona do Xbox.
Segundo o diretor de comunidade “Uncy8” no Twitter, a desenvolvedora é “independente”. Além disso, ele afirma que os murmúrios são falsos.
I'm getting a lot of dm's about Dying Light acquisition so I'll answer here:
There was the same rumour floating around the internet one year ago and the situation didn't change – Techland is an independent studio and it was not acquired by another publisher (:— Uncy (@Uncy8) February 13, 2021
Estou recebendo muitas mensagens privadas sobre a aquisição de Dying Light, então responderei aqui: o mesmo rumor circulou ano passado e a situação não mudou — a Techland é um estúdio independente e não foi adquirida por outra publisher.
Os rumores começaram após o apresentador do podcast “Defining Duke” sugerir que a Microsoft estava no mercado. Apesar de ele não falar muito sobre o assunto, o apresentador de um outro podcast sobre Xbox publicou no Twitter “ter quase certeza” se tratar da produtora polonesa.
Roteirista da Techland deixa a empresa após 22 anos
Pawel Selinger, roteirista e diretor de arte de Dying Light 2, anunciou sua saída da Techland no início do ano. O dev se juntou ao estúdio polonês em 1999, onde passou por promoções e ajudou em diversos projetos (dentre eles Dead Island e Call of Juarez).