Bandai Namco terá novo presidente e reorganizará suas divisões
Visando uma nova estratégia na direção, algumas unidades da companhia serão unificadas e novo presidente assume em abril
A Bandai Namco confirmou no seu último relatório financeiro que Masaru Kawaguchi se tornará o próximo presidente e diretor representativo para liderar uma “nova estratégia adotada pela empresa”. Em abril de 2021, os planos para reorganizar as divisões começarão e duas delas serão realocadas.
Kawaguchi se juntou à Bandai em 1983, se fazendo presente na fusão com a Namco em 2006 e virando presidente da divisão “Bandai” em 2015. Desde 2019, o executivo tem atuado como um diretor para toda a parte de entretenimento da Bandai Namco.
A reorganização dos setores e suas responsabilidades serão essenciais para “uma nova era de mudanças nos valores e estilos da empresa”. A partir de abril de 2021, com a efetivação do executivo, “cada um dos negócios trabalhará em esforço conjunto jamais visto para a preparação da nova fase da ALL BANDAI NAMCO”.
As unidades de “Brinquedos e Hobbies” e “Entretenimento Virtual” se tornarão a “Unidade de Entretenimento”. As divisões de “Visual e Música” e “Criação de IP” se fundiram para formar a “Unidade de Produção IP”. A terceira ramificação foi simplesmente renomeada “Unidade de Diversão”.
Um dos principais focos nessa unificação dos setores será o melhor aproveitamento dos seus produtos, que incluem Pac-Man, Dark Souls, Tekken e outros. Essa semana a Bandai Namco lança Little Nightmares II, jogo de plataforma com muitos puzzles.
Texto por: Jean Azevedo.