Atualização de Rainbow Six Siege corrige bugs no gameplay e nos cenários
Patch pesa 1,5 GB no PS4 e 3,6 GB no PS5
por
Vinícius Paráboa
A Ubisoft lançou, na última segunda-feira (18), uma nova atualização para Rainbow Six Siege. O update, que pesa 1,5 GB no PS4 e 3,6 GB no PS5, traz uma tonelada de correções de bugs e melhorias na experiência como um todo.
As principais mudanças ocorreram no gameplay e nos cenários. A partir de agora, não haverá problemas com as funcionalidades dos botões “Votar para Reiniciar” e “Encontrar Outra Partida” em sessões PvE. Além disso, diversos pontos no mapa “Banco” não poderão mais ser utilizados como locais de exploit.
As principais notas da atualização Y5S4.2 em Rainbow Six Siege
GAMEPLAY
- CONSERTADO – Assim que uma sessão PVE fosse concluída e o botão “Votar para Reiniciar” fosse pressionado, depois da próxima sessão PVE, o botão “Encontrar Outra Partida” apresentava a mesma funcionalidade.
- CONSERTADO – As configurações do Display de Navegação aplicadas a partir das condições de Partida Personalizada não eram aplicadas ao anfitrião.
DESIGN DE NÍVEIS
- CONSERTADO – Várias falhas de nível de detalhes (LOD) em diversos mapas.
- CONSERTADO – Várias falhas na utilização de gadgets nos mapas Parque Temático, Outback e Fronteira.
- CONSERTADO – Diversas falhas com a interação de salto em vários mapas, impedindo que jogadores saltassem devidamente ou causando rubber banding.
- CONSERTADO – No mapa Oregon, não havia efeitos sonoros ao colocar o Lançador de Airjabs de Nomad na barricada da entrada principal.
- CONSERTADO – No Banco, os jogadores podiam acessar a doca de concreto em EXT Beco dos fundos.
- CONSERTADO – Quedas de FPS podiam ocorrer para todos numa sessão se algum jogador girasse rapidamente em certo ponto em 1º Arquivos, no mapa Banco.
- CONSERTADO – No Banco, era possível colocar um drone numa cerca em EXT Beco dos fundos para que o jogador visse através de uma brecha na parede oeste.
- CONSERTADO – No Banco, jogadores que subissem sobre o vaso em 1º Caixas eletrônicos podiam fazer spawn peek a partir da janela.
- CONSERTADO – No Banco, diversos problemas de textura que impactavam drones em 2º Lounge executivo, EXT Telhado baixo, EXT Estacionamento e 2º Corredor.
- CONSERTADO – Linha de visão desleal criada pelo vão entre a coluna e a parede perto de 1º Sala dos funcionários, no mapa Banco.
- CONSERTADO – Em diversos mapas, vários itens flutuavam no ar após a destruição de objetos próximos.
- CONSERTADO – Gadgets enfrentavam problemas de clipping e colisão em vários lugares ao longo dos mapas.
- CONSERTADO – Falhas na câmera do drone, permitindo que jogadores vissem abaixo do mundo nos mapas Clube e Residência.
- CONSERTADO – Era preciso usar o Maçarico de Demolição de Maverick para destruir o piso de madeira sob a lona azul, no mapa Outback.
- CONSERTADO – No mapa Outback, o aviso “Você morrerá em” aparecia brevemente ao passar pela porta de 1º Cozinha, vindo de 1º Restaurante.
- CONSERTADO – Em Outback, os Atacantes podiam colocar o Capacho de Frost através da parede de 1º Cozinha sob certas condições.
- CONSERTADO – Em Outback e Litoral, os Agentes podiam ficar presos ao deitarem entre diversas colisões.
- CONSERTADO – Os jogadores podiam colocar o desativador entre uma caixa preta e uma parede em EXT Capela, na Mansão.
- CONSERTADO – Várias falhas de clipping de Agentes e gadgets no Consulado.
- CONSERTADO – O corpo de um Agente poderia atravessar as escadas em 2º Biblioteca, no Chalé.
- CONSERTADO – No Litoral, os jogadores podiam colocar silenciosamente uma C4 acima do Lounge VIP sob certas condições.
Para ler as notas completas da atualização de Rainbow Six Siege, clique aqui.