Notícias

Novo Bioshock pode ter sistema de diálogo semelhante ao de Fallout

Vagas de emprego na Cloud Chamber indicam que o FPS pode ter um mundo mais aberto e com IA renovada

por Vítor Amorim Heringer
Novo Bioshock pode ter sistema de diálogo semelhante ao de Fallout

Aparentemente, o desenvolvimento do novo Bioshock segue a todo vapor na Cloud Chamber Games. Um usuário do fórum Resetera encontrou uma listagem de empregos do estúdio e, de acordo os requisitos das vagas, o próximo jogo da franquia deve ter diálogos ao estilo de Fallout.

Os empregos disponíveis na desenvolvedora incluem “Designer de Voz Sênior” e se refere ao próximo título da série como um “projeto ambicioso, baseado em narrativas, cheio de caráter e personalidade“. O candidato, que deve ter experiência em RPG, ajudaria a projetar os “sistemas de diálogo” do jogo.

O analista MauroNL, sugere que o sistema de diálogo pode ser semelhante aos jogos Fallout, que oferecem uma seleção de respostas que podem mudar os rumos da história e da jogabilidade.

As lista de empregos também afirmam o objetivo é criar “um sistema de multidão urbana de IA significativo” e pensar em “coisas novas e ambiciosas com IA“. Dessa maneira, é possível que a desenvolvedora esteja querendo implementar um mundo mais aberto para o próximo FPS.

Em agosto, outras vagas na Cloud Chamber apontavam que o jogo contará com um “mundo novo e fantástico”. O estúdio afirmou que o novo BioShock terá “veteranos da indústria” em seu elenco, bem como fãs da série.

Novo BioShock deve demorar “alguns anos” para ser lançado

Segundo a Take-Two Interactive, dona da Cloud Chamber, o novo BioShock “estará em desenvolvimento pelos próximos anos”. O quarto título da franquia é responsabilidade do estúdio Cloud Chamber e não tem data específica de lançamento ou sequer um nome oficial.

O anúncio veio durante o último relatório financeiro da empresa. Com o game estando em produção por tanto tempo, é seguro dizer que será lançado para a next-gen. A grande questão é se PlayStation 4 e Xbox One receberão o FPS.