Sony confirma compra da Crunchyroll por US$ 1,175 bilhão
Crunchyroll deve se juntar à Funimation, que é subsidiária da Sony
A Sony Pictures Entertainment anunciou, na última quarta-feira (09), a compra da Crunchyroll junto à AT&T e WarnerMedia. O serviço de streaming de animes deve fazer parte da Funimation, subsidiária da empresa japonesa, após transação estimada em US$ 1,175 bilhão (cerca de R$ 5,9 bi).
O diretor executivo da SPE, Tony Vinciquerra, comemorou o acordo que era especulado há meses. Para ele, o negócio criará uma experiência melhor para os fãs e maiores oportunidades para produtores e publishers.
Estamos orgulhosos em trazer a Crunchyroll para a família. Através da Funimation e dos nossos parceiros na Aniplex e Sony Music Entertainment Japan, nós entendemos esta forma de arte e estamos bem posicionados para entregar conteúdos excepcionais para audiências pelo mundo. Junto da Crunchyroll vamos criar a melhor experiência possível para os fãs e maiores oportunidades para criadores, produtores e publishers no Japão e em outros lugares.
Por enquanto, a Funimation e a Crunchyroll seguirão agindo de forma independente, como consta no site da última. Isto pode mudar uma vez que o negócio seja totalmente concluído.
A compra fará com que 70 milhões de fãs, que usufruem da plataforma gratuitamente, e mais três milhões de pessoas (assinantes do plano pago) se juntem ao portfólio da empresa japonesa. Aliás, só a Crunchyroll foi responsável, em 2017 e 2018, por metade das receitas da indústria dos animes: US$ 19 bilhões.