Notícias

Sony pode comprar a Crunchyroll, diz site japonês

Aquisição está próxima de acontecer e deve ser oficializada em breve

por Raphael Batista
Sony pode comprar a Crunchyroll, diz site japonês

A Sony pode comprar a Crunchyroll, plataforma de streaming focada em animes japoneses, de acordo com as informações publicadas pelo site Nikkei Asia. O jornal é bastante conceituado no oriente e as suas fontes garantem que a aquisição será oficializada em um futuro próximo.

Supostamente, a Sony comprará a Crunchyroll por 100 bilhões de ienes, equivalente a U$ 957 milhões, angariando mais de 70 milhões de membros e obtendo um dos principais concorrentes da Netflix na batalha pelos espectadores.

Segundo a Nikkei Asia, a Sony obteve o direito exclusivo de negociar diretamente com a Crunchyroll. Caso a aquisição seja concretizada, a empresa terá um catálogo de mais de 1.000 títulos à disposição para os assinantes e consumidores.

Para quem não sabe, a Sony já comprou antes os direitos da distribuidora Funimation, outra plataforma dedicada aos animes. A empresa ganhou 1 milhão de assinantes e, com isso, está construindo uma base forte de consumidores desse tipo de conteúdo.

Atualmente, a Crunchyroll conta com 70 milhões de membros utilizando os serviços gratuitos e 3 milhões de pagantes espalhados por 200 países diferentes.

Para quem gosta de games inspirados em animes e mangás, como Dragon Ball, One Piece e Naruto, a plataforma é uma boa opção para acompanhar as histórias originais.