Notícias

Dustborn, game com foco na narrativa, será publicado pela Quantic Dream

Dustborn será a primeira publicação assinada pela Quantic Dream

por Vinícius Paráboa
Dustborn, game com foco na narrativa, será publicado pela Quantic Dream

A Quantic Dream, desenvolvedora responsável por jogos como Heavy Rain, Beyond Two Souls e Detroit Become Human, anunciou que publicará Dustborn, título anunciado em junho e em produção na Red Thread Games.

O diretor criativo da Red Thread Games, Ragnar Tørnquist, comentou a parceria. Segundo ele, a empresa buscava uma distribuidora que compartilhava e entendia a visão do novo game.

A Quantic Dream compartilha nossa paixão por grandes narrativas e storytelling interativo. Era vitalmente importante para nós que trabalhássemos com alguém que entenda e aprecie verdadeiramente nossa visão para este jogo, por isso, não podíamos pedir por um parceiro melhor para nos ajudar a levar Dustborn aos gamers pelo mundo.

O diretor executivo da Quantic Dream, Guillaume de Foundaumiere, também se mostrou feliz com a notícia. De acordo com ele, o objetivo da companhia como publisher é fornecer recursos ao estúdio e permitir que produzam um bom game.

Estamos muito felizes em trabalhar com a Red Thread Games neste bonito projeto. Desde o começo, nós fomos cativados pela ambição de Dustborn, pelo seu visual, originalidade de gameplay, personagens coloridos e temas abordados. Nosso objetivo como publisher é permitir que o estúdio expresse sua visão do melhor jeito e a compartilhe com o máximo possível de pessoas. A Quantic Dream fornecerá seus recursos editoriais e técnicos no processo.

Esta será a primeira publicação da história da empresa, que expressou desejo em fazê-lo em fevereiro.

Sobre Dustborn

O jogo será ambientado em uma América alternativa de 2030. A protagonista do título é Pax, uma mulher que precisará enfrentar os problemas que a deixarão em uma encruzilhada: a protagonista precisará lidar com sua gravidez e em como proteger a sua criança.

O título chegará a consoles não anunciados e PC, em algum momento de 2021.