Notícias

Neil Druckmann é promovido a co-presidente da Naughty Dog

Druckmann deixa o cargo de vice-presidente após três anos na função

por Vinícius Paráboa
Neil Druckmann é promovido a co-presidente da Naughty Dog

A Naughty Dog anunciou que Neil Druckmann, uma das figuras mais importantes do estúdio, foi promovido para co-presidente da empresa. Ele deixa o cargo de vice-presidente (que ocupou por três anos) e ficará ao lado de Evan Wells, este o presidente da desenvolvedora.

Druckmann começou sua jornada na produtora como estagiário em 2004. No mesmo ano, ajudou a programar Jak 3 e em 2005, Jak X: Combat Racing. Mais tarde virou game designer de Uncharted: Drake’s Fortune e Uncharted 2: Among Thieves. Então, assumiu o papel de diretor criativo de The Last of Us, Uncharted 4: A Thief’s End e mais recentemente, The Last of Us Part II.

Como Neil deixou a vaga de vice-presidente aberta, Alison Mori e Christian Gyrling ficarão com ela. A primeira era diretora de operações e o outro trabalhava como co-diretor de programação na Naughty Dog.

Neil Druckmann e The Last of Us da HBO

Além de assumir a co-presidência da Naughty Dog, Druckmann possui outra tarefa árdua: escrever a adaptação de The Last of Us para a televisão ao lado de Craig Mazin (conhecido pela série Chernobyl). O seriado já recebeu “sinal verde” da HBO para ser desenvolvida.