Capcom pretende tornar Street Fighter V “mais acessível”
A Capcom planeja fazer com que seu mais novo e tão aguardado jogo de luta, Street Fighter V, alcance um público “mais jovem” e quer ainda que este se torne mais acessível que seu antecessor.
Segundo Brian Ayers, gestor de marcas da desenvolvedora, o objetivo é tornar o jogo mais acessível novamente, mas que também faça com que os jogadores se identifiquem mais com os personagens individualmente para que possam encontrar um competidor que se encaixe nas preferências de cada um.
A desenvolvedora pretende dessa forma alcançar altos níveis de audiência além do apelo à comunidade mais competitiva usando até como comparação os principais jogos de eSports do momento: DOTA 2 e League of Legends.
Talvez algo parecido com os eSports. Na verdade, Street Fighter foi um dos primeiros títulos de eSports, mas é relativamente pouco comparado a títulos como DOTA 2 e League of Legends. – Brian.
Além dos planos para o competitivo, a Capcom vem trabalhando em melhorias na forma como o game é comercializado. Um dos principais motivos de questionamento por parte da comunidade parece estar dando adeus à franquia. Brian afirmou que não haverá “novos” títulos como “Super Street Fighter V” ou “Ultra Street fighter V”, será apenas um único jogo. O objetivo é fazer com que os jogadores não precisem se questionar sobre qual versão comprar.
Os jogos anteriores podem ter sido um pouco excessivos. Isso faz com que nossa mentalidade se volte para o objetivo de tornar o jogo mais acessível. Não só o jogo, mas o modelo de negócios também.
Ayers também teceu elogios sobre a parceria com a Sony para tornar possível o cross-play com jogadores de PC. Esta possibilidade é algo que entusiasma a Capcom, que ficou bastante satisfeita com os resultados obtidos no beta.
Somos uma grande prioridade para eles. É ótimo trabalhar com a Sony, especialmente no suporte ao beta. Nós tivemos um misto de resultados no primeiro beta – começou devagar, tivemos que desativar e começar novamente. Muito do que pudemos aprender veio da Sony. Você não teria isso necessariamente se fosse multi-plataforma.
Dessa forma, a Capcom pretende obter resultados no que diz respeito ao estilo dos jogadores de PC ante ao estilo dos jogadores de PS4. Será possível ver uma partida e dizer que se trata de um jogador de PC mesmo que eles estejam usando os mesmos controles pois, segundo Brian, “você não vai querer jogar Street Fighter em um teclado”.
Street Fighter V está com lançamento agendado para 16 de fevereiro de 2016 para PlayStation 4 e PCs.
E você, o que acha? O fato de tornar o jogo mais acessível o torna menos “hardcore”? Opine.