Microsoft garante GhostWire: Tokyo e Deathloop no PlayStation 5
Phil Spencer garantiu que a Bethesda cumprirá os acordos feitos
A compra da Bethesda pela Xbox levantou alguns questionamentos sobre as parcerias feitas com a PlayStation, mas o próprio Phil Spencer, a principal figura do videogame da Microsoft, garantiu que GhostWire e Deathloop ainda são exclusivos temporários do PlayStation 5.
Em uma declaração do Bloomberg, o executivo garantiu que os acordos feitos anteriormente pela Bethesda serão cumpridos e, por isso, os futuros donos de um PS5 não serão prejudicados.
Spencer reforçou que os futuros jogos da Bethesda estarão no Xbox, PC e “em outros consoles analisados caso por caso”. Essa última parte da declaração chamou a atenção pela possibilidade da Microsoft financiar projetos da companhia e os games chegarem às plataformas da Sony – talvez uma política adotada para franquias já estabelecidas, como DOOM ou The Elder Scrolls.
To answer the question everyone is asking: Phil Spencer tells @dinabass that Xbox plans to honor the PS5 exclusivity commitment for Deathloop and Ghostwire: Tokyo.
Future Bethesda games will be on Xbox, PC, and "other consoles on a case by case basis." https://t.co/Agyttr53LO
— Jason Schreier (@jasonschreier) September 21, 2020
De qualquer forma, é bem legal saber que GhostWire e Deathloop ainda são exclusivos temporários do PS5. Possivelmente, essa mesma abordagem de exclusividade não será repetida para os games da Bethesda no console da Sony, mas ainda há a possibilidade de títulos futuros estarem disponíveis em todas as plataformas.
O movimento da Microsoft levantou o ânimo dos fãs e muita gente acredita que a Sony dará uma resposta à altura com a aquisição de outra desenvolvedora.