Notícias

Sony nega rumores que tenha reduzido fabricação do PlayStation 5

Empresa desmentiu boatos que estaria encontrando dificuldades para fabricar o PlayStation 5 aos milhões

por Daniel dos Reis
Sony nega rumores que tenha reduzido fabricação do PlayStation 5

Mais cedo hoje (15) você viu aqui a notícia de que a Sony havia reduzido sua previsão de fabricação do PlayStation 5 em 4 milhões de unidades. A nota vinha da Bloomberg, uma renomado agente de notícias especializada na cobertura de assuntos relacionados à finanças e mercado, todavia, a empresa japonesa tratou de negar as informações.

Em contato com GamesIndustry.biz, a empresa deu a seguinte declaração:

Apesar de não divulgarmos detalhes relacionados à fabricação, as informações fornecidas pela Bloomberg são falsas. Não alteramos o número de fabricação do PlayStation 5 desde o início da produção em massa.

Os japoneses não esclareceram, no entanto, como anda o processo fabril do novo videogame. De qualquer maneira, o estragou já estava feito. As ações da empresa chegaram a cair 2,4%, nível mais baixo desde julho de 2020 em razão da notícia.

Agora entramos no perigoso campo do “disse me disse”. A Bloomberg sustenta que conseguiu as informações através fontes ligadas às fabricações, a Sony nega tudo a outro portal de notícias. E aí?

E não se esqueça: amanhã (16) às 17 horas – horário de Brasília – a Sony fará um showcase especial do PlayStation 5. Fique ligado no MeuPlayStation para acompanhar a cobertura ao vivo.