Jogamos! Immortals: Fenyx Rising é “Zelda no PlayStation”
Jogo empolga com sua mistura de exploração, combate e enigmas
Immortals: Fenyx Rising, o próximo grande jogo de aventura da Ubisoft, empolga com sua mistura de exploração, combate e enigmas. O MeuPS testou o título por mais de duas horas e foi possível ter uma boa noção do que esperar dele, que tem uma inspiração clara em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Anteriormente conhecido como Gods & Monsters, Immortals será lançado com dublagem em português (PT-BR), no dia 3 de dezembro, para PlayStation 4 e PlayStation 5 (além de outras plataformas). Confira, abaixo, nosso gameplay e as primeiras impressões do game, que foi reapresentado no Ubisoft Forward:
A mitologia grega serve como base para Immortals: Fenyx Rising. A heroína Fenyx, ao lado de seu pássaro Phosphorus, busca salvar os deuses gregos de Tifão, o gigante mitológico que serve como vilão. O mundo aberto do jogo possui sete regiões, cada uma com a temática de uma divindade. A região da demo era a de Hefesto, o deus do fogo e dos metais, e a missão principal consistia em restaurar a sua forja.
Deuses e Monstros
Tanto o visual, que é colorido e cartunesco, quanto o próprio game design, que mistura exploração em mundo aberto, combate rápido e enigmas para mudar o ritmo, lembram muito Breath of the Wild, o título exclusivo da Nintendo. No combate, mesmo os inimigos mais básicos são conhecidas criaturas mitológicas, como górgonas, ciclopes, harpias, minotauros e cérberos.
As lutas mais emocionantes, no entanto, são contra chefes, como um ciclope enorme ou um autômato, uma espécie de robô gigante. Fenyx possui um ataque leve, com uma espada, um ataque pesado, que pode ser com um machado, e um ataque a distância com o arco e flecha. Também é possível usar habilidades, como uma investida ou uma grande martelada, e poções para curar ou ficar mais forte.
As habilidades gastam energia, assim como as ações de travessia. Fenyx possui asas e você pode planar pelo cenário, o que é bastante útil para se locomover rapidamente. Também é possível escalar quase qualquer parte do cenário. Isso facilita bastante a locomoção, já que o design dos cenários é bastante vertical.
Rising?
Immortals: Fenyx Rising é um jogo de aventura e ação com elementos de RPG. Além de baús escondidos e números pipocando na tela, é possível coletar recursos e trocar equipamentos (armas e armaduras) por outros itens mais poderosos ou com efeitos diferentes e ainda aprimorar suas habilidades e poções.
Os puzzles são outra parte importante de Immortals: Fenyx Rising. Há até lugares mais focados nisso, os Vaults, que funcionam de modo idêntico aos “Shrines” de Breath of the Wild. É interessante ver o uso criativo e variado das mecânicas nessas salas: elas podem trazer enigmas mais clássicos, como encontrar caixas e colocar sobre botões, ou mostrar ideias mais inesperadas, como salas enormes com um jogo de pinball.
De forma geral, Immortals: Fenyx Rising se mostra divertido e criativo. Só a troca de nome que não convenceu. Gods & Monsters era um nome mais simples e atrativo, enquanto Immortals: Fenyx Rising soa mais genérico. Fora isso, o jogo tem um bom potencial.