Assassin’s Creed Valhalla quase não terá sidequests
Diretor narrativo garante um foco maior no arco principal e explica os "World Events"
Uma das críticas de Assassin’s Creed Odyssey estava relacionada a enorme quantidade de sidequests que obrigavam os jogadores a gastarem muito tempo para evoluir o personagem. Porém, Assassin’s Creed Valhalla promete seguir uma linha diferente e quase não contará com missões paralelas. O diretor narrativo, Darby McDevitt, explicou que o novo título terá um foco maior no enredo principal com uma melhor direção.
Assassin’s Creed Valhalla terá um formato diferente de sidequests. Elas serão chamadas de “World Events”, que serão situações mais espontâneas e não relacionadas à campanha. Elas poderão ser ativadas durante a exploração do universo do game e exigirão algumas tarefas para o protagonista Eivor cumprir, sem necessariamente envolver um NPC.
McDevitt explicou que essa mudança adotada para Assassin’s Creed Valhalla deve-se à lógica do game. Não faria sentido Eivor cumprir tarefas para NPCs aleatórios enquanto sua missão na Grã-Bretanha é justamente invadir territórios para encontrar um novo lar. Por isso, o arco narrativo do protagonista será melhor trabalhado.
Por mais que os World Events possam ser considerados como sidequests, é interessante ver como a Ubisoft tem demonstrado atitude em mudar certos elementos vistos em Odyssey. Dessa forma, fica mais fácil de acreditar que se trata de um novo jogo, e não apenas uma versão com uma temática diferente.
Assassin’s Creed Valhalla chegará ao PS5, PS4, Xbox Series X e Xbox One. O título estará disponível a partir do dia 17 de novembro. Se você ficou fora da internet nesses dias, confira o resumão de todas as novidades reveladas pela Ubisoft.