Da TV para os videogames: veja 7 séries que viraram jogos
MeuPlayStation relembra de jogos que tomaram séries de TV como base
Adaptações na indústria do entretenimento são comuns hoje em dia. Jogos viram filmes, filmes viram jogos… tudo para ampliar o leque de mídias para qual determinada franquia pertence. Apesar de serem mais comuns entre games e longas, diversos títulos já foram criados tomando como base séries de TV.
Então, o MeuPlayStation resolveu listar sete séries que viraram jogos de videogame. Dessa forma, os fãs dessas produções podem considerar experimentar uma jogatina. Ou ainda os gamers darem uma chance para o seriado em questão.
The Walking Dead: A Telltale Series
Abrimos a lista com o caso mais famoso de “séries que viraram jogos”. The Walking Dead: A Telltale Series virou uma franquia após o grande sucesso do game de 2012 (vencedor do prêmio Game of the Year).
Na história pós-apocalíptica (inédita em relação a série e dividida em episódios), os jogadores controlam diversos protagonistas em diferentes temporadas. No entanto, houve um apego maior a dois em especial: Lee e Clementine. A relação de pai e filha construída no gameplay entre eles é lembrada até hoje com carinho pelos gamers.
Game of Thrones: A Telltale Series
Seguindo o sucesso de The Walking Dead, a Telltale resolveu apostar em mais uma adaptação televisiva: Game of Thrones. Neste spin-off igualmente dividido em episódios, os jogadores controlam os membros da casa Forrester, um clã nortenho leal aos Stark. Entretanto, após os eventos do Casamento Vermelho, eles precisam começar a pensar na própria sobrevivência.
Power Rangers: Battle for the Grid
Power Rangers é aquele tipo de série que nunca chega ao fim. São diferentes eras dos heróis (Turbo, Resgate, SPD, etc.) e provavelmente, elas seguirão sendo produzidas no futuro. Por isso, a nWay decidiu criar um jogo para reunir os Rangers de todas as linhas do tempo e fazê-los cair na porrada.
Apesar de ter vindo “incompleto”, o estúdio trouxe muito conteúdo desde seu lançamento. Em fevereiro, o título recebeu suporte crossplay e lobbies para partidas online, por exemplo.
Narcos: Rise of the Cartels
Em 2019, a Curve Digital e a Kuju Entertainment trouxeram um jogo de estratégia por turnos, baseado na icônica primeira temporada de Narcos da Netflix. No game, os fãs podem escolher um dos lados da moeda: ajudar El Patrón a expandir seu império a partir de Medellín, na Colômbia, ou jogar com a DEA, para parar o narco-tráfico de uma vez por todas.
Peaky Blinders: Mastermind
Peaky Blinders: Mastermind é um jogo ainda não lançado que é baseado na famosa série da BBC. Com previsão de estreia para o inverno de 2020, o título será uma aventura com foco na resolução de quebra-cabeças. Os jogadores controlarão os membros da família Shelby (incluindo o “frio e calculista” Thomas) em situações onde é necessário gerenciar seus negócios ilegais.
Prison Break: The Conspiracy
Prison Break: The Conspiracy é um jogo lançado para PS3 em 2010. A trama é inspirada na primeira temporada da série e segue o agente Tom Paxton, que é mandado para a “Penitenciária Estadual de Fox River” e precisa desvendar o mistério por trás de Michael Scofield (o protagonista da série).
The Simpsons: Hit & Run
Fechamos a lista com um verdadeiro clássico do saudoso PlayStation 2: ‘The Simpsons: Hit & Run’. Com jogabilidade de mundo aberto inspirada em GTA III, os fãs vivem dias de caos na famosa cidade de Springfield. Controlando personagens como o icônico Homer e o “diabinho” Bart, o objetivo é acabar com os planos dos alienígenas Kang e Kodos, que tornaram os humanos loucos ao contaminarem o refrigerante Buzz Cola.
E aí, caro leitor? Existem séries que viraram jogos que você se lembra e não apareceram aqui? Conte pra gente nos comentários!