Franquia The Witcher chega a 50 milhões de cópias vendidas
Se somados os três jogos, The Witcher chega a incríveis 50 milhões de vendas
The Witcher é um fenômeno na indústria dos games. Após anunciar que o terceiro título chegou a 28 milhões de cópias vendidas, a CD Projekt RED celebrou outra marca importante: a franquia, como um todo, alcançou 50 milhões de unidades comercializadas no mundo.
O estúdio polonês divulgou a novidade através do Twitter e agradeceu aos fãs do bruxão. Embora a empresa não tenha especificado, é seguro dizer que os dois primeiros títulos somam juntos 22 milhões de vendas.
Over 50 million adventurers joined Geralt on his journey from Kaer Morhen to Vizima, through Flotsam and Vergen, Velen and Novigrad to Skellige Isles and Toussaint, and many, many more places, time and time again…
Thank you and may we meet on the path again! ⚔️ pic.twitter.com/cZwOup9CEc
— The Witcher (@witchergame) May 28, 2020
Mais de 50 milhões de aventureiros se uniram à Geralt em sua jornada de Kaer Morhen para Vizima, através de Flotsam e Vergen, Velen e Novigrad, para as Ilhas Skellige e Toussaint, e muitos, muitos outros lugares, diversas vezes…
Obrigado e que possamos nos encontrar pelo caminho novamente!
O analista da Niko Partners, Danial Ahmad, trouxe informações adicionais sobre a marca em sua conta no Twitter. De acordo com ele, The Witcher somava apenas 5 milhões de unidades comercializadas antes do lançamento de Wild Hunt.
O sucesso da franquia tem uma boa explicação: a série da Netflix. A adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski foi um hit na plataforma, chegando a ser assistido por 76 milhões de contas. The Witcher 3 chegou a ter um aumento de 554% nas vendas no quarto trimestre de 2019 graças ao seriado.